_Skype

Skype deixa de oferecer números online no Brasil

Skype é uma mão na roda para quem precisa fazer ligações interurbanas, internacionais ou quem precisa de um numero online para quebrar o galho de vez em quando, bem, pelo menos era assim pelo menos até semana passada. Agora o Skype não irá mais oferecer o serviço de número online – anteriormente conhecido como SkypeIn […]

Skype é uma mão na roda para quem precisa fazer ligações interurbanas, internacionais ou quem precisa de um numero online para quebrar o galho de vez em quando, bem, pelo menos era assim pelo menos até semana passada. Agora o Skype não irá mais oferecer o serviço de número online – anteriormente conhecido como SkypeIn – que permitia que o usuário usasse um número para receber ligações de celulares e telefones fixos e redirecionar as chamadas para o programa.

O Skype informou através de um e-mail que devido à regulamentação brasileira, precisa de um parceiro local para oferecer os números, a parceira em questão era a Transit Telecom que, por motivos não informados, resolveu deixar de prestar o serviço. Quem já tem assinatura pode usar até expirar, porém não terá mais a opção de renová-la.

Os outros serviços oferecidos pelo Skype não foram afetados.

[Skype via Folha, Tecnoblog; imagem via @NerdPai]

Sair da versão mobile