_Skype

Skype passa a gravar áudio e vídeo em chamadas, mas só entre usuários da plataforma

Estudantes, pesquisadores, jornalistas: comemorem. Finalmente o Skype passou a oferecer nativamente o recurso de gravação de chamadas. A novidade, anunciada em julho, está disponível nas versões mais recentes em todas as plataformas, exceto no app para Windows 10, que deverá ganhar a funcionalidade nas próximas semanas. • Skype vai finalmente começar a oferecer criptografia em […]

Estudantes, pesquisadores, jornalistas: comemorem. Finalmente o Skype passou a oferecer nativamente o recurso de gravação de chamadas. A novidade, anunciada em julho, está disponível nas versões mais recentes em todas as plataformas, exceto no app para Windows 10, que deverá ganhar a funcionalidade nas próximas semanas.

• Skype vai finalmente começar a oferecer criptografia em conversas
• WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo em grupo, igualzinho ao Skype

Para gravar, basta tocar no botão de + na tela da conversa e escolher a opção de iniciar gravação. O aplicativo adverte que você precisa deixar claro para todos os participantes da conversa que a chamada está sendo gravada e também mostra um banner de aviso nas telas das outras pessoas.

Depois de encerrar, a gravação fica disponível na conversa com o(s) contato(s) por 30 dias para todos os participantes terem acesso. Você pode salvar o arquivo no armazenamento do seu computador ou smartphone e também compartilhá-lo com outros contatos.

Vale notar que o Skype cria um arquivo .mp4, de vídeo, mesmo quando a chamada era apenas de áudio — nesse caso, ele mostra uma tela com os avatares dos envolvidos na chamada, destacando quem está falando em cada momento.

Lamentavelmente, o recurso não funciona ao fazer chamadas para linhas telefônicas, só para ligações entre usuários do Skype, mas já é um começo. Até agora, era preciso recorrer a aplicativos não oficiais para conseguir registrar uma conversa de áudio ou vídeo.

[Skype via The Verge]

Imagem do topo: Divulgação

 

Sair da versão mobile