O Skype para Android era um app meio feioso, e que engasgava dependendo do aparelho. Mesmo assim, ele foi instalado em mais de 100 milhões de smartphones ao redor do mundo.

Felizmente, agora ele ficou bem melhor: o app de VoIP ganhou uma bela interface que lembra muito o Windows Phone.



O Skype diz que o futuro móvel da plataforma “exige um design moderno, que coloca as conversas em primeiro lugar, e foca na qualidade e desempenho”. E o novo app segue essa direção.

Você já chega na tela de conversas recentes. Toque em uma delas, e você irá para a interface de chat; lá, se quiser, toque em um botão e comece uma ligação de voz ou vídeo.

skype android 2

O app realmente parece um pouco mais rápido do que antes. O Skype diz que refez o app do zero “para ser mais rápido e mais confiável”. Só não gostei de uma coisa: a opção para fechar o app totalmente, sem deixá-lo em segundo plano, ficou muito escondida. É preciso abrir seu perfil, abrir o menu e escolher “Desconectar”.

Fora isso, o novo Skype para Android ficou muito bom. Talvez não seja o bastante para matar a saudade que alguns ainda têm do MSN – o app recebeu os usuários do finado serviço – mas vale conferir o resultado. O Skype 4.0 já está disponível: [Google Play via Skype Blog via Engadget]