Uma das últimas novidades reveladas sobre o Windows Phone 8 foi o Skype: agora ele funciona em segundo plano e se integra ao sistema. Hoje, o blog oficial do Skype revela mais detalhes.

O Skype para Windows Phone 8 permite receber mensagens e ligações mesmo que você esteja em outro app, ou mesmo que o celular esteja bloqueado. E rodando em segundo plano, ele promete gastar pouquíssima bateria.

Além disso, quando você recebe uma chamada, agora ela surge na própria interface de chamadas do Windows Phone 8. Você pode até alternar entre chamadas do Skype e ligações normais – isso parece bem bacana. Esta função vem graças à integração de serviços VoIP no Windows Phone 8, uma novidade anunciada em junho.

Falando em integração, todos os seus contatos do Skype estarão disponíveis no hub Pessoas, permitindo entrar em contato com elas sem abrir o app antes. E como o Skype é um “live app”, ele mostra notificações na tela de bloqueio: ao ligar a tela, você pode saber quantas mensagens esperam por você, ou se você perdeu alguma chamada.

Tem mais: assim como no Windows e Mac, você pode bater papo com seus amigos do MSN/(Live) Messenger. Para isso, basta linkar a conta do Skype com sua conta da Microsoft.

Eles não mencionam nada para o Windows Phone 7.5/7.8, mas como se trata de uma prévia, quem sabe algumas novidades cheguem a versões anteriores do sistema também. O Skype para Windows Phone 8 estará disponível em breve. [Skype Blog]