_Fotografia

As fotografias mais arrepiantes de coisas que você só pode ver através do microscópio

A Nikon anunciou os vencedores da competição Small World Photomicrography 2013. É basicamente uma coleção das melhores coisas que você só pode ver sob um microscópio óptico. Ou melhor ainda, são as melhores fotografias de coisas que, normalmente, você não consegue ver. A foto acima, de Dimitri Seeboruth, mostra de perto uma formiga operária. E […]

A Nikon anunciou os vencedores da competição Small World Photomicrography 2013. É basicamente uma coleção das melhores coisas que você só pode ver sob um microscópio óptico. Ou melhor ainda, são as melhores fotografias de coisas que, normalmente, você não consegue ver.

A foto acima, de Dimitri Seeboruth, mostra de perto uma formiga operária. E você já viu uma foto desta competição antes – esta célula bem aqui.

Abaixo seguem algumas fotos fantasticamente assustadoras, que estão entre nossas favoritas. Veja os vencedores do ano passado aqui. E confira todos os vencedores deste ano no link a seguir: [Small World Photomicrography]


Uma larva parasita de vespa no abdômen de uma aranha, por Geir Drange.


Um pé de rato mostrando os vasos sanguíneos, glóbulos brancos e tecidos moles. Por Dr. Andrew J. Woolley, Himanshi Desai e Dr. Kevin Otto.


Ácaros em um besouro, por Nikola Rahme.


Esta bolinha colorida é na verdade uma visão em 100x de um soro de samambaia. O soro é um agregado de esporângios, que alojam os esporos (unidades de reprodução das plantas). Por Dr. Igor Siwanowicz.


Parece algo pré-histórico, mas na verdade é um embrião de coelho; por Dr. Gabriel G. Marins e Rob Bryson-Richardson.


Um aglomerado de ovos de peixes, por Dr. Jaime Gomez-Gutierrez.

Sair da versão mobile