_Sony

Smart TVs da Sony começam a ganhar suporte para Apple AirPlay 2 e HomeKit

A Sony anunciou este mês que as Android TVs estão recebendo uma atualização que habilita os serviços Apple AirPlay 2 e Apple HomeKit.

Sony XBR X955G. Crédito: Sony

As fabricantes de TVs parecem estar cada vez mais focadas em integração, seja com celulares ou outros dispositivos que deixam a casa inteligente. A Sony, por exemplo, anunciou este mês que suas novas Android TVs estão recebendo uma atualização que habilita os serviços Apple AirPlay 2 e Apple HomeKit.

Com isso, donos de iPhone poderão transmitir o conteúdo de seus aparelhos para as telas de TV da Sony, incluindo fotos, filmes e jogos. A Sony explica passo a passo como espelhar o aparelho, mas, basicamente, basta configurar a TV conectando-a na mesma rede que o iPhone e clicar no ícone do AirPlay que aparece no celular.

Já com o HomeKit, é possível controlar a TV pela Siri, facilitando a integração entre dispositivos para quem é fã do conceito de casa inteligente. Segundo a Sony, a atualização busca “oferecer a máxima compatibilidade com serviços e sistemas de Inteligência Artificial”. Google Assistente e Amazon Alexa já tinham suporte nas TVs da marca.

De acordo com a Sony, os modelos que recebem atualização são as TVs das séries XBR A9G, Z9G, X955G e X855G. No ano passado, a empresa já havia introduzido as duas funcionalidades nos modelos Z9G Series, A9G Series e X950G Series.

TVs LG também receberam recursos da Apple

A LG também liberou este ano o AirPlay 2 e o HomeKit em seus novos modelos de TVs, além de incluir o aplicativo Apple TV em seus produtos para que as pessoas possam assinar e curtir o serviço de streaming da Apple.

No caso da LG, Apple TV, AirPlay 2 e HomeKit estão disponíveis em todas as TVs OLED e nas TVs NanoCell (séries SM90 e SM86) 2019. O app Apple TV será lançado em TVs UHD 2019 ainda este mês. Os apps Apple TV e Apple TV+ serão disponibilizados nas TVs 2020 já no lançamento e nas TVs LG 2018 ainda este ano por meio de um upgrade de plataforma.

Interface da Apple TV em aparelho da LG

Sair da versão mobile