_Eletrônicos

A mochila inteligente da AMPL se conecta ao seu smartphone via Bluetooth LE

A mochila inteligente te cabos USB para mais de meia dúzias de gadgets, baterias internas enormes e um app que conversa com o smartphone via Bluetooth.

Mochilas compatíveis com gadgets modernos, de notebooks a smartphones, não são uma novidade. Até aquelas com baterias internas já estão no mercado faz algum tempo. O diferencial do produto da AMPL Labs pretensiosamente batizado de Smartbag, ou mochila inteligente, é trazer muita energia, diversos cabos e um app para botar ordem na bagunça que se esconde lá dentro.

A Smartbag tem uma bateria integrada de polímero de lítio com capacidade de 5000 mAh que recarrega em 1h30 e tem carga suficiente para alimentar três ciclos da bateria de um smartphone padrão. Ela está ligada a sete cabos USB que saem em cada um dos sete compartimentos existentes, suficiente para recarregar todos os seus gadgets mesmo se você for uma encarnação do Inspetor Bugiganga. É pouca carga? Basta expandi-la. São dois modelos de baterias, um indicado para tablets, de 5000 mAh, e outro para notebooks (15000 mAh). A mochila aceita até três deles trabalhando em conjunto com a embutida e os módulos podem ser removidos e levados por aí como se fossem recarregadores portáteis.

O mais curioso é que a mochila tem um app. Ao instalá-lo e depois de conectar seu smartphone a ela via Bluetooth LE, esse app exibe informações das recargas e do “ambiente”, como a temperatura interna, e permite gerenciar a prioridade das recargas. Se você quiser que seu smartphone recarregue antes que o seu notebook, é só dar a ordem. E como tem um bolso esperto (com cabo USB, claro!) para o celular na alça esquerda, fica fácil fazer consultas esporádicas sem desplugar o smartphone.

Fora isso, a Smartbag apresenta um painel externo com uma pequena tela OLED e controles touch, capacidade de 29 litros, é feita em nylon, tem acabamento anti-choque e revestimento à prova d’água. Ah, e parece ser bonitona. Ela deve ser lançada no hemisfério norte na metade do ano pelo preço sugerido de US$ 299. [AMPL Labs via Gizmag]

Sair da versão mobile