Smartphone gamer da Lenovo pode vir com câmera na lateral para facilitar streaming de jogos

Vimos celulares com câmeras selfie em buraquinhos na tela, em mecanismos pop-up e até em esquemas rotativos. Mas agora, novos vazamentos sugerem que o próximo smartphone gamer da Lenovo pode ter a câmera frontal mais maluca de todas: uma pop-up montada na lateral do aparelho. ➜ Pixel Buds têm som muito bom e encaixe ótimo, […]

Smartphone Lenovo na horizontal com a câmera em uma "casinha" que salta da lateral do aparelho.

Foto: Lenovo via XDA-Developers

Vimos celulares com câmeras selfie em buraquinhos na tela, em mecanismos pop-up e até em esquemas rotativos. Mas agora, novos vazamentos sugerem que o próximo smartphone gamer da Lenovo pode ter a câmera frontal mais maluca de todas: uma pop-up montada na lateral do aparelho.

As informações mais recentes sobre o próximo telefone para jogos da Lenovo vêm dos XDA-Developers, que recentemente receberam algumas informações privilegiadas e renderizações de produtos de uma fonte “confiável”, que teria conhecimento do projeto.

Como muitos outros celulares gamers, o Legion Gaming Phone da Lenovo deve apresentar especificações de topo de linha, incluindo um processador Qualcomm Snapdragon 865, uma tela com taxa de atualização de 144Hz, uma enorme bateria de 5.000 mAh e carregamento com fio ridiculamente rápido de 90 watts.

E com base em algumas renderizações de produtos vazadas, o Legion Gaming Phone terá um design muito agressivo, inspirado nos e-sports, incluindo uma pintura em azul neon e um monte de “X” espalhados pela carcaça. Talvez ele tenha até luzes personalizáveis coloridas.

O posicionamento das câmeras traseiras quase no meio do celular também é único. Foto: Lenovo via XDA-Developers

OK, beleza, vamos voltar para a misteriosa câmera pop-up montada na lateral do Legion Phone. Para muitas pessoas, a pergunta é: qual é o sentido disso? Em outros telefones com câmeras inovadoras (e às vezes meio bobas), o objetivo é tirar qualquer distração da parte frontal do telefone para que as pessoas possam ver a tela inteira, sem obstruções. Mas, nesse caso, uma câmera selfie montada no topo funcionaria tão bem uma câmera montada na lateral.

Mas para os gamers, que normalmente seguram o celular na horizontal enquanto jogam, uma câmera selfie montada na parte superior (pop-up ou em um buraco) não funcionaria, pois ficaria encoberta por uma das mãos. Portanto, ao colocar uma câmera pop-up na lateral do telefone, parece que o objetivo da Lenovo é permitir que as pessoas tirem fotos ou façam streaming ao vivo enquanto jogam, sem vez de precisar de um dispositivo secundário de captura de vídeo.

Você pode não gostar da aparência, mas não pode acusar o Legion Phone de não tentar fazer diferente. Foto: Lenovo via XDA-Developers

Obviamente, este é um caso de uso para um nicho bastante específico, especialmente aqui no Ocidente, onde a cultura de jogos para celular não é tão grande quanto na Ásia. Mas para os jogadores, na verdade, faz muito sentido, e quando você leva em consideração que as portas USB-C também ficariam na lateral do Legion Phone, a coisa toda fica mais interessante. Afinal, não é como se o mundo realmente precisasse de outro tijolo de vidro sofisticado com especificações de topo de linha. É bom ver a Lenovo virar um pouco o roteiro do design de smartphones.

Infelizmente, ainda não se sabe nada sobre os preços ou o lançamento do Legion Phone, ou mesmo se a Lenovo ainda planeja lançá-lo fora da Ásia. Mas podemos esperar para saber mais ao longo dos próximos meses, quando mais vazamentos sobre este e outros aparelhos começarem a aparecer.

Sair da versão mobile