_Eletrônicos

Smartphone Nokia N8-00 com 12MP filma a 720p, pode chegar semana que vem

A Nokia cortou pela metade o número de smartphones para este ano, mas pelo menos nós sabemos que um deles será animal, se for verdade: o N8-00 pode ter uma câmera de 12 megapixels e o novo sistema operacional Symbian^3.

A Nokia cortou pela metade o número de smartphones para este ano, mas pelo menos nós sabemos que um deles será animal, se for verdade: o N8-00 pode ter uma câmera de 12 megapixels e o novo sistema operacional Symbian^3.

A câmera será novidade para a Nokia, já que ela filma em alta definição 720p também, de acordo com o site francês Tom’s Guide. A tela será capacitiva e multitoque, e o aparelho será vendido no meio do ano, isso se não for bom demais para ser verdade.

Além disso, a Nokia também deve dar nomes novos à sua linha de celulares, o que poderia acirrar os ânimos dos críticos se isso não for para simplificar. Hoje, a Nokia tem todo tipo de nomes de série e de serviços, incluindo XpressMusic, Classic e Navigator, mas no Mobile World Congress eles devem anunciar cinco linhas principais.

A C-series será de celulares básicos low-end, a X-series será de celulares multimídia e voltados para música (presumidamente todos terão o Comes With Music). A E-Series continuará sendo a série executiva, com teclado QWERTY; a N-series corresponde a celulares high-end, enquanto a S-series é de celulares ainda mais luxuosos e limitados.

Se tivermos sorte, os novos aparelhos e estratégias serão reveladas semana que vem no Mobile World Congress, junto à inevitável menção aos resultados financeiros positivos do trimestre. [Tom’s Guide via BGR]

Sair da versão mobile