_Smartphones

Smartphone Panasonic Lumix 101P tem câmera de 13,2 megapixels, tela com resolução 960×540 e Android

Pô, Japão, por que você sempre recebe as coisas mais legais primeiro? Este celular parece incrível. É como se uma câmera Lumix e um smartphone Android tivessem um bebê. E ele ainda é à prova d’água? Quero já. O Panasonic Lumix Phone 101P tem sensor CMOS Lumix de 13,2 megapixels com flash – caso você […]

Pô, Japão, por que você sempre recebe as coisas mais legais primeiro? Este celular parece incrível. É como se uma câmera Lumix e um smartphone Android tivessem um bebê. E ele ainda é à prova d’água? Quero já.

O Panasonic Lumix Phone 101P tem sensor CMOS Lumix de 13,2 megapixels com flash – caso você não saiba, os sensores de imagem nas câmeras Lumix são muito bons. O aparelho também tem tela LCD de 4 polegadas e resolução 960×540 e processador TI OMAP4430 dual-core de 1GHz. Ele é à prova d’água, assim como todos os celulares deveriam ser, roda Android 2.3 Gingerbread com software a mais para a câmera (como o ótimo Intelligent Auto), e o que mais, toma NFC pra usar o celular como carteira. E ele é fino: só 9,8mm de espessura. Demais.

Com as notáveis exceções do Nokia N8 e iPhone 4, em geral as câmeras nos celulares não são ótimas, o que faz sentido: tentar amassar uma câmera em algo tão fino como um celular cria diversos desafios e limita bastante o tamanho do sensor e da lente. Nenhuma câmera de celular poderia substituir completamente uma DSLR profissional, mas se a Panasonic acertou na combinação, este aparelho poderia substituir sua point-and-shoot.

Ainda não foi informado o preço, nem sua disponibilidade fora do Japão. Lá, ele será lançado em novembro. [Panasonic 101P via TechCrunch]

Sair da versão mobile