_Tecnologia

Smartphone Realme 9i chega ao Brasil no dia 22; confira as novidades

Dispositivo já foi lançado mundialmente na semana passada, mas o preço para o mercado nacional ainda não foi revelado. Veja detalhes do aparelho

realme

Imagem: Divulgação

O smartphone Realme 9i será lançado oficialmente no Brasil em evento no dia 22 de fevereiro com transmissão ao vivo nos canais oficiais da marca. O anúncio abrirá a agenda de lançamentos regionais de 2022 e será simultâneo em toda a América Latina.

A principal novidade em relação ao Realme 9i é seu processador, o Qualcomm Snapdragon 680 de 6nm, o mais recente componente 4G com 6 nanômetros (nm).

O Snapdragon 680 é fabricado utilizando o tecnologia de produção de 6nm e tem CPU de oito núcleos (octar-core), com quatro GPus Cortex-A73 de 2,4 GHz e quatro Cortex-A53 de 1,9 GHz, além de e GPU Adreno 610. A tecnologia de 6nm permite uma economia de energia considerável, podendo chegar a 62%. Além de gastar menos energia, ele oferece desempenho 46% melhor que processadores com tecnologia de 12nm.

O dispositivo tem tela de 6.6 polegadas com resolução de 2412×1080. Além disso, tem 6GB 128GB, expansíveis através de um cartão microSD. O dispositivo tem três câmeras traseiras, sendo que seu sensor principal tem 50MP, enquanto os outros dois possuem 2MP cada. O dispositivo também chama a atenção pela sua expessura de 8.4mm e sua excelente bateria de 5000mAh.

O evento terá início às 10h e deve finalmente revelar o preço do smartphone no Brasil, além disso, a marca deve dar detalhes sobre os outros dispositivos da linha, Realme 9 Pro e Realme 9 Pro Plus, e se ambos serão comercializados no mercado brasileiro.

Sair da versão mobile