Após anunciar sua linha de smartphones Mate 30, a Huawei utilizou os últimos minutos do evento em Munique nesta quinta-feira (19) para apresentar outros produtos. Os lançamentos incluíram novos smartwatch, fones sem fio e uma smart TV (que a empresa afirmou ser um “smartphone com uma tela maior”).

Watch GT 2

Captura de tela: Huawei

O smartwatch da Huawei funciona com chip Kirin A1, o que a empresa garante fornecer uma performance duas vezes melhor e um alcance de conexão Bluetooth duas vezes maior que o Apple Watch Series 4.

É possível fazer ligações a uma distância de até 150 metros do celular, armazenar até 500 músicas, além de usar outras funções básicas como lanterna, notificações, previsão do tempo, bússola, despertador e “encontrar meu telefone”.

A tela de HD OLED e vidro 3D não se desliga nunca, mas isso não parece comprometer a bateria. A duração da carga em um “cenário típico”, como descrito pela Huawei, é de 14 dias, mas utilizando recursos como GPS, ela cai para 30 horas e, ao realizar ligações via Bluetooth, esse número cai para 10 horas.

A versão com display de 46 mm será vendida por 249 euros e a versão de 42mm por 229 euros a partir de outubro.

FreeBuds 3

Captura de tela: Huawei

Outro lançamento anunciado brevemente pela Huawei foram os seus fones sem fio. O FreeBuds 3 possui cancelamento de ruído, baixa latência de áudio e carregamento rápido de bateria. Eles estarão disponíveis também a partir de outubro por 179 euros.

Huawei Vision

Captura de tela: Huawei

O Huawei Vision foi apresentado como um dispositivo que não é exatamente uma TV, mas um smartphone com uma tela grande. Com resolução 4K e sound effect 5.1, a tela suporta o recurso multi-screen collaboration que permite sincronizar diferentes dispositivos, além de inteligência artificial e controle IoT. O Vision ainda conta com reconhecimento facial e rastreamento para chamadas em vídeo, reconhecimento do esqueleto para exercícios físico e identificação de vozes de crianças.

A Huawei não revelou nenhuma data de lançamento ou preços para o Vision.