Watch GT2e: versão mais barata de smartwatch da Huawei detecta até prática de boxe

Em evento, Huawei mostrou nova versão da sua linha de smartwatches chamada Watch GT2e. Empresa também apresentou um novo alto-falante.

Huawei Watch GT2e

Huawei Watch GT2e

Os novos smartphones P40 não foram os únicos lançamentos da Huawei em evento realizado nesta quinta-feira (26). A marca chinesa aproveitou para falar de uma nova edição esportiva de seu smartwatch chamada Watch GT2e e um alto-falante inteligente chamado Huawei Sound X.

O novo relógio inteligente é uma versão esportiva do Watch GT2, mas com algumas atualizações de software. O Watch GT2e conta com uma bateria de 455 mAh que, segundo a empresa, pode chegar a até duas semanas de uso. O processador embutido nele é o Huawei HiSilicon HI1132, com 4GB de armazenamento e conectividade via Bluetooth 5.1.

Fora isso, o Watch GT2e tem GPS,  sensor de batimentos cardíacos, que inclusive funciona durante a natação, e um monitor de SpO2 (saturação de oxigênio no sangue), que serve para ajudar a medir o nível de estresse.


Huawei Watch GT2e

A Huawei diz que o smartwatch agora conta com 100 novos modos de exercício. Então, o relógio inteligente pode detectar atividades como ioga, parkour, andar de skate e até boxe.

Já o Watch GT2 convencional, lançado em 2019, ganhou duas novas cores com a Champagne Gold Edition. As funcionalidades deles são as mesmas do ano passado.

O Watch GT2e tem preço sugerido de 199 euros, enquanto a versão Champagne do Watch GT2 tem preço na casa dos 249 euros.

Entrando na onda de várias outras marcas, a Huawei também mostrou o seu alto-falante chamado de Huawei Sound X.

O produto é um parceria com a empresa de áudio francesa Devialet. Como diferencial, ele produz áudio de alta qualidade 360 graus e conta com uma tecnologia chamada Push-Push, que ajuda a reduzir as vibrações físicas do alto-falante.


Huawei Sound X

Smartphones podem transmitir música via Bluetooth e Wi-Fi, porém a companhia sugere o uso do Huawei Share, o protocolo de compartilhamento rápido via Bluetooth presente nos dispositivos da marca.

O Huawei Sound X será lançado durante o verão no hemisfério norte, portanto entre julho e setembro, e não tem preço sugerido ainda.

Sair da versão mobile