_Wearables

Um cara fez uma espécie de smartwatch usando um Raspberry Pi e instalou Windows 98 nele

Algumas pessoas simplesmente querem um computador em seus pulsos, este cara, por exemplo, criou um computador de pulso com um Raspberry Pi

Smartwatches podem ser, em sua maioria, completamente inúteis, mas isso não nos impediu de nos familiarizarmos com o conceito. Algumas pessoas simplesmente querem um computador em seus pulsos. É por isso que algumas pessoas colocaram o Windows 95 num relógio Android Wear e o MacOS 7.5.5 num Apple Watch. Mas um cara foi ainda mais longe.

• Lenovo deixará de lançar smartwatches Moto por tempo indeterminado
• Este dispositivo de US$ 5 consegue sequestrar um computador em poucos minutos

O usuário do Reddit Lord_of_Bone explicou todo o seu processo em um tópico na seção do Raspberry Pi e mostrou como montou um computador de pulso utilizando a pequena placa e instalou o Windows 98 nela. Ele utilizou o conceito de seriados de ficção científica dos anos 1980 e 1990, além da diversão de ter uma tela enorme no seu pulso.

“[A inspiração foi em parte] ter algo que um dia foi tecnologia de ponta e porque eu precisava de uma caixa colossal no meu pulso com uma CPU ARM”, explicou ele ao Gizmodo numa mensagem no Reddit.

O “smartwatch” roda em um Raspberry Pi A+ e é operado por uma tela sensível ao toque, além de cinco botões montados na parte de cima do dispositivo (você pode vê-los na imagem acima). De acordo com Lord_of_Bone, a experiência de uso não é muito agradável, e tudo roda bem lentamente – embora provavelmente funcione melhor do que um computador de pulso dos anos 1980 como o Seiko UC-2000.

E ele é sem dúvida mais atraente do que os diversos outros computadores de pulso que vimos. Como esse modelo horrível que parece ter saído do seriado Futurama, ou este outro que parece o Pip-Boy do game Fallout. Também é definitivamente melhor do que esse da Toshiba que parecia um relógio do Dick Tracy.

Os detalhes para fazer um smartwatch com Windows 98 podem ser encontrados no site do Lord_of_Bone. O próximo plano é rodar Doom no seu computador de pulso. “A proteção de tela de Windows roda a cerca de 0,5 quadros por segundo, então eu imagino que Doom rodará a 0,1 quadros por segundo”, disse ele.

Imagens: 314Reactor

Sair da versão mobile