_Aplicativos

Snapchat anuncia recurso de conversa em grupo que o Instagram provavelmente vai copiar

A Snap, empresa-mãe do Snapchat, pode estar mal fiscalmente, mas o Snapchat ainda é um app bem popular: da última vez que ouvimos, 187 milhões de pessoas (adolescentes) o usavam diariamente —  a maioria nos EUA. Para esse pessoal, assim como para a equipe de produto pouco inspirada do Instagram, o Snapchat está adicionando um […]

A Snap, empresa-mãe do Snapchat, pode estar mal fiscalmente, mas o Snapchat ainda é um app bem popular: da última vez que ouvimos, 187 milhões de pessoas (adolescentes) o usavam diariamente —  a maioria nos EUA. Para esse pessoal, assim como para a equipe de produto pouco inspirada do Instagram, o Snapchat está adicionando um novo recurso de conversa, o Vídeo Chat em Grupo, parecido com o que já está disponível em WhatsApp e Skype.

• O CEO do Snapchat não está nem aí se você não gostou do novo visual do app
• Rihanna se irrita com propaganda no Snapchat, e ações da empresa despencam

O Snap diz que o lançamento do recurso mundialmente começa nesta terça-feira (3), embora ainda não estivesse funcionando para nós. Com ele, usuários podem iniciar uma conversa por vídeo em grupo apertando o botão da câmera de vídeo vermelha acima do teclado, que vai possibilitar que outros se juntem à conversa, se quiserem.

Até 16 amigos podem participar do Vídeo Chat ao mesmo tempo, com cada um recebendo uma notificação para entrar na chamada. Se você for popular demais, será possível fazer uma chamada de voz em um grupo de até 32 pessoas. Durante o Vídeo Chat em Grupo, os usuários ainda podem usar lentes faciais, vomitando arco-íris ou virando cachorrinhos, por exemplo.

Podemos quase garantir que, em algumas semanas, o Instagram fará o mesmo, embora a empresa já ofereça um recurso parecido de streaming ao vivo em grupos.

Imagem do topo: Snapchat

Sair da versão mobile