_Curiosidades

Só um louco se jogaria neste abismo dominado em escuridão

Estes caras são poloneses, e também são loucos, porque resolveram se jogar neste buraco negro em uma mina de ouro abandonada na República Checa, perto da fronteira com a Polônia. Eles usaram 1km de corda para construir uma estrutura que lhes permitiu saltar em queda livre no abismo, e parar a alguns metros do fundo. […]

Estes caras são poloneses, e também são loucos, porque resolveram se jogar neste buraco negro em uma mina de ouro abandonada na República Checa, perto da fronteira com a Polônia.

Eles usaram 1km de corda para construir uma estrutura que lhes permitiu saltar em queda livre no abismo, e parar a alguns metros do fundo. Os saltos – foram 36 ao todo – tinham 78m e duravam só quatro segundos cada. O efeito da adrenalina no cérebro deve ter durado uma semana.

Eles passaram quatro dias no subterrâneo para explorar o local e se preparar para o salto no abismo, usando 10h para construir a estrutura de saltos. De acordo com um dos membros da equipe, foi uma experiência emocionante:

Foi a experiência mais fantástica que já tive. A sensação de estar na beira deste enorme buraco negro é com certeza incrível e assustadora.

Mal consigo imaginar. Eu sinto medo só de bungee jumping. Nem consigo pensar em saltar no nada que é este fosso a 120m de profundidade, quase completamente no escuro, cercado por pedras e sabe-se lá mais o quê. [YouTube e Picasa via Fogonazos via A Welsh View]

Sair da versão mobile