_Tecnologia

Sony alerta sobre os problemas do 3D nos seus olhos

A Sony não está tomando nenhum risco em seu último conjunto de termos e condições, avisando que a tecnologia 3D pode causar "distensão ocular, cansaço ocular ou náusea", e sugerindo que as crianças deveriam ser consultadas por um oftalmologista antes de jogarem jogos em 3D.

A Sony não está tomando nenhum risco em seu último conjunto de termos e condições, avisando que a tecnologia 3D pode causar "distensão ocular, cansaço ocular ou náusea", e sugerindo que as crianças deveriam ser consultadas por um oftalmologista antes de jogarem jogos em 3D.

Como os olhos das crianças ainda não terminaram de se desenvolver, a Sony sugere uma visita ao oftalmo antes de você deixá-los usar os mágicos óculos 3D – além de supervisão constante dos pais enquanto elas se divertem em 3D. Então se os olhos do seu filho estiverem doendo e não funcionarem direito daqui a 20 anos, a culpa não é da Sony: você disse "eu aceito". Você passou pelos termos e condições sem prestar atenção, antes de jogar Wipeout HD em 3D por 14 horas.

O aviso completo sobre os perigos do 3D seguem abaixo para sua segurança. [Termos e Condições da Sony via VG247]

Algumas pessoas podem passar por desconforto (como distensão ocular, cansaço ocular ou náusea) enquanto assistem a imagens de vídeo em 3D ou jogam jogos em 3D estereoscópico em televisões 3D. Se você passar por tal desconforto, você deve interromper imediatamente o uso da sua televisão até que o desconforto passe.

A SCEA recomenda que todos os espectadores façam pausas regulares enquanto assistem a vídeo em 3D ou jogam jogos em 3D estereoscópico. A duração e frequência das pausas necessárias pode variar de pessoa para pessoa. Por favor, faça pausas que sejam longas o bastante para permitir que passem quaisquer sentimentos de desconforto. Se os sintomas persistirem, consulte um médico.

A visão de crianças muito novas (especialmente com menos de 6 anos) ainda está sob desenvolvimento. A SCEA recomenda que você consulte um médico (como um pediatra ou um oftalmologista) antes de permitir que crianças pequenas assistam a imagens de vídeo em 3D ou joguem jogos em 3D. Os adultos devem supervisionar crianças pequenas para garantir que elas sigam as recomendações listadas acima.

Sair da versão mobile