_PlayStation

Sony revela trailers de Deathloop, Death Stranding Director’s Cut e Lost Judgment

Durante 30 minutos, a última transmissão ao vivo do State of Play contou com o próximo game da Bethesda e também outros títulos indie.

Divulgação/Bethesda

Imagem: Bethesda/Divulgação

A Sony realizou mais um evento online State of Play nesta quinta-feira (8), e revelou os trailers de jogos que serão lançados entre 2021 e 2022 para os consoles PlayStation. O principal deles foi Deathloop, tomando quase um terço do tempo de apresentação.

O game da Bethesda, que foi comprada recentemente pela Microsoft (e agora faz jogos para o Xbox), tem como base o loop temporal. Nele, você precisa matar 8 alvos antes que o dia seja reiniciado. Caso você falhe, tudo começará novamente. De certa forma, aprender padrões e descobrir a localização de inimigos funciona para fãs da franquia Hitman, que podem se divertir com Deathloop.

Fazendo uso dos gatilhos adaptativos do DualSense, cada arma promete ser única, dando um ar dinâmico ao jogo que propositalmente será repetitivo. Deathloop será lançado para o PlayStation 5 em 14 de setembro.

Além de Deathloop, tivemos a exibição de outros títulos — alguns já anunciados, outros exibidos em primeira mão. Moss II foi um deles, game que atualmente está em desenvolvimento para o PS VR, que usa realidade virtual.

Também tivemos um trecho de Arcadegeddon, desenvolvido pela IllFonic, mesmo estúdio de Predator: Hunting Grounds e Friday the 13th: The Game. Trata-se de um looter shooter com câmera em terceira pessoa e visual bastante colorido. Em modo solo ou cooperativo para até quatro jogadores, você deverá navegar por biomas, enfrentando hordas e cumprindo desafios. Há também modos PvP e customização dos personagens.

O acesso antecipado de Arcadegeddon está disponível desde já para PS5, com lançamento da versão final prevista para 2022.

Tribes of Midgard, game para PS4/PS5 mostrado mês passado durante a E3, terá atualizações sazonais pós-lançamento, como tentativa de investir na vida útil deste RPG de ação. A primeira temporada, Wolf Saga, terá classes novas, um novo chefão e itens exclusivos. O jogo será lançado em 27 de julho.

Tivemos também um trecho mostrando a jogabilidade de F.I.S.T., acrônimo para “Forged in Shadow Torch”, um game de ação sidescroller com animais antropomorfizados. O título será lançado para PS4 e PS5 em 7 de setembro.

Hunters Arena é um jogo online de artes marciais com um ar cômico: você pode escolher entre uma maça de ferro, patos de borracha gigantes ou um globo de discoteca, por exemplo. São dois modos Battle Royale — solo e trio –, ambos com foco no bom planejamento de estratégias rumo à vitória. Hunters Arena chega em agosto para PS4 e PS5, gratuitamente via assinatura da PS Plus, a partir de 3 de agosto.

Houve também um teaser de Sifu, jogo de combate corpo-a-corpo e câmera em terceira pessoa, que será lançado no começo do ano que vem para PS4 e PS5.

Outro game bastante curioso que ganhou trailer de jogabilidade foi JETT. O jogo tem como objetivo a exploração interestelar, mas não é focado em combate e nem na coleta de recursos. Você ainda precisará fugir de ameaças, mas ele tende mais para o gênero de walking simulator do que um jogo arcade de tiro. Ele será lançado até o fim do ano para PS4 e PS5.

O jogo de Demon Slayer também foi mostrado, bem como a data de lançamento: 15 de outubro, para PS4 e PS5.

O fantástico Lost Judgment, sequência de Judgment de Ryu ga Gotoku, será lançado em 24 de setembro para PS4/PS5 pela Sega.

Death Stranding Director’s Cut será uma versão remasterizada do game original de 2019, conforme revelado há algumas semanas. De acordo com o trailer, serão “novas batalhas, técnicas avançadas de combate” e um estande de tiros para treinar sua pontaria. Haverá também um circuito de corrida e missões inéditas.

O jogo é exclusivo do PS5, com lançamento marcado para 24 de setembro.

Sair da versão mobile