_PlayStation

Parece que a Sony criou um aplicativo para jogar games de PS5 no PS4 via streaming

O novo PS5 Remote Play permite transmitir jogos instalados em seu PS5 para outra TV em sua casa através do PS4 por Wi-Fi.

Crédito: Sam Rutherford

Se você tem um PS4 e já comprou ou pretende comprar um PS5, é melhor não se livrar do console antigo por enquanto. Parece que a Sony fez um aplicativo que permite a você transmitir jogos do PS5 para o PS4.

De acordo com uma série de sites, incluindo Eurogamer, IGN e outros, um novo PS5 Remote Play começou a aparecer no PS4 após uma atualização recente do sistema. Ele permite transmitir jogos instalados em seu PS5 para outra TV em sua casa por Wi-Fi através de seu PS4.

As opções de streaming incluem uma gama de resoluções (540p, 720p ou 1080p) no caso de sua rede ter dificuldade em transmitir vídeo de alta qualidade. Infelizmente, parece que não há suporte a 4K no PS5 Remote Play neste momento.

Ainda assim, para quem quer jogar seu novo PS5 em várias TVs em sua casa sem ter que ficar levando o videogame para cá e para lá, o novo aplicativo PS5 Remote Play pode ser uma maneira prática de obter uma funcionalidade extra do seu PS4. Pode parecer uma solução para um “first world problem”, mas à medida que o preço do PS4 cai e a Sony aumenta a oferta do PS5 pós-lançamento, é bom que a empresa ainda esteja tentando aumentar a longevidade de seu antigo console.

No entanto, um problema potencial em relação ao PS5 Remote Play App é que, como o controle DualSense do PS5 não é totalmente compatível com o PS4, certos jogos que tiram proveito dos acionadores adaptativos e hápticos avançados podem perder um pouco de sua qualidade. É possível que a Sony pudesse incluir suporte DualSense completo para o PS4 ao usar o aplicativo PS5 Remote Play, mas, no momento, não sabemos se ela fará isso.

Parece que os PS4 europeus estiveram entre a primeira onda de consoles a receber a atualização de sistema mais recente da Sony, já que o aplicativo PS5 Remote Play ainda não apareceu no meu PS4 pessoal, embora eu tenha acessado as configurações do meu PS4 e verificado manualmente uma nova atualização do sistema.

Além disso, uma vez que a Sony está retirando a PlayStation Network temporariamente do ar para manutenção programada antes do lançamento global do PS5 em 12 de novembro, pode levar um dia ou mais até que as pessoas possam testar adequadamente o novo aplicativo PS5 Remote Play.

Entramos em contato com a Sony para obter mais informações sobre o aplicativo PS5 Remote Play e atualizaremos este texto se recebermos uma resposta.

Sair da versão mobile