Parece haver muito a se gostar na Sony Cybershot TX-55: ela tem só 12,2mm de espessura e uma touchscreen OLED de 3,3 polegadas, por exemplo. E o mais importante: ela permite tirar fotos de 12 megapixels enquanto grava vídeo em alta definição. A Sony também promete zoom virtual em alta resolução de até 10x.

A magia para realizar tudo isto é o que a Sony chama de processamento “By Pixel Super Resolution”, aliado ao sensor CMOS Exmor R da Sony, de 16,2 megapixels. É isto que permite à câmera tirar fotos de 12MP enquanto filma vídeos a 1080i – sem interromper o vídeo – e criar imagens com zoom digital de até 5x sem reduzir a resolução. Além do zoom digital, a TX55 tem zoom ótico de 5x, totalizando o zoom virtual de 10x.

Outros números relevantes: o autofoco se fixa em 0,1 segundo, com panoramas criados a partir de fotos sequenciais que chegam a 42,9 megapixels. A câmera também cria imagens em 3D simulado (ela tem apenas uma lente, afinal). A TX55 vai custar US$350 quando for lançada em setembro. Se as especificações no papel forem tão boas quanto a realidade, esta poderia ser uma point-and-shoot bem interessante. [Sony]