_Tecnologia

Sony Ericsson analisa “mulheres” com rigor e lança celular

Este é o Jalou, mais uma novidade da empresa de celulares: ela tem estilo arrojado e belas especificações internas. Mas ela é muito mais que isso!

Este é o Jalou, mais uma novidade da empresa de celulares: ela tem estilo arrojado e belas especificações internas. Mas ela é muito mais que isso!

Primeiro, falemos do celular: apesar dos contornos angulosos, o Jalou é bastante compacto, com 7 centímetros de comprimento quando fechado. Tem 3G, câmera de 3.2 megapixels que grava vídeos, Bluetooth 2.0, A-GPS, display externo preto-e-branco, expansão MicroSD (chega de cartões M2!) e uma suíte de aplicativos do Google, incluindo um programa para ver o Youtube. Em geral, feature phones como este só são compactos e bontinhos, sem ter muita tecnologia por trás — não é o caso do Jalou.

Mas, como dissemos, o Jalou é muito mais que isso! Parece que a Sony Ericsson pesquisou pacas sobre "tendências de arte, arquitetura e mobiliário" enquanto "aprofundou-se no mundo da alta costura e da moda". E eles descobriram um monte de coisa! Tipo, mulheres não gostam de serem gordas! E adoram espelhos e maquiagem. E horóscopo! Então a tela do celular vira um espelhinho, e o Jalou vem com podômetro (pras gordas se exercitarem) e uma interface com os signos do zodíaco. Mas, cadê o livro de receitas e o manual de pilotagem de fogão? Porque mulheres também adoram cozinhar.

O Jalou chega no fim do ano, ainda sem preço divulgado. [Sony Ericsson

Sair da versão mobile