_Sony

Sony Ericsson traz Ice Cream Sandwich ao Brasil, e Gingerbread ao Xperia X10

A Sony Ericsson já havia confirmado que iria atualizar todos os smartphones lançados este ano para o Ice Cream Sandwich, mas nem sempre as fabricantes trazem os updates para o Brasil. Felizmente, eles confirmaram que o Android 4.0 chegará também para nós, provavelmente só no ano que vem. E para quem tem um Xperia X10, […]

A Sony Ericsson já havia confirmado que iria atualizar todos os smartphones lançados este ano para o Ice Cream Sandwich, mas nem sempre as fabricantes trazem os updates para o Brasil. Felizmente, eles confirmaram que o Android 4.0 chegará também para nós, provavelmente só no ano que vem. E para quem tem um Xperia X10, a prometida atualização para o Gingerbread virá de uma forma… incomum.

Nós noticiamos em agosto que o Xperia X10 se tornaria o “Android imortal”, lançado em 2009 mas ainda recebendo atualização. Só que o update não veio para muitos: reclamações de leitores e de vários lugares da web mostram que o Gingerbread ainda está para chegar ao X10, o que a Sony Ericsson confirmou.

O X10 será atualizado, mas o processo é diferente do comum. Segundo a Sony Ericsson, em vez de baixar a atualização direto no aparelho ou usar o PC Companion, “a atualização do X10 para Gingerbread (Android 2.3.3) precisa ser feita pelos técnicos da Sony Ericsson”. Você precisa fazer backup do seu aparelho – usando o recomendado MyBackup – e enviá-lo ao atendimento. Eu recomendo resetar seu aparelho depois do backup (em Configurações > Privacidade > Configuração Original) para ele ir sem seus dados para a assistência. O serviço é gratuito, mas leva cerca de sete dias corridos para ficar pronto – saiba mais aqui.

Por um lado, é estranho que a atualização não possa ser feita direto pelo usuário, como de costume. Por outro lado, é muito bom ver uma empresa se esforçando para trazer uma atualização – outras empresas já prometeram update e depois voltaram atrás.

E o Ice Cream Sandwich? Ele deve chegar apenas para os “smartphones Xperia da linha 2011” e só no ano que vem, porque você precisa instalar o Android 2.3.4 antes do ICS. O 2.3.4 chega ao Brasil em dezembro e, felizmente, pode ser instalado via computador – você pode conferir as novidades do update no release abaixo. Os aparelhos a receber ICS e as datas serão informados futuramente. [Sony Ericsson; valeu, Flávio!]

Sony Ericsson anuncia versão 4.0 do Android e traz mais uma novidade para o Brasil

Além da nova versão do sistema operacional Android™ 4.0, empresa lança Xperia™ neo V que traz um  completo conjunto de funcionalidades incluindo a tecnologia de fotos panorâmicas em 3D

São Paulo, 23 novembro de 2011 – A partir deste mês, a linha de smartphones Xperia™ traz novidades aos consumidores. Além do anúncio sobre a atualização do sistema operacional Android para a versão 4.0 Ice Cream Sandwich, a familia de telefones ganha mais um integrante: o Xperia™neo V.

O Android™ 4.0 representa a unificação do sistema móvel do Google, que rodará em smartphones e tablets, e oferecerá aos usuários novas tecnologias, além de recursos muito mais modernos. A lista de produtos que receberão a atualização e as datas serão informadas em próximos anúncios pelo blog oficial da marca – Sony Ericsson Preview.

Antes de adquirir a versão Ice Cream Sandwich, é preciso antes fazer a atualização para Android™ 2.3.4, que estará disponível no Brasil à partir de dezembro de 2011 e poderá ser feita via computador. Esta atualização traz diferentes funcionalidades como a tecnologia de captura de imagem da tela e a função de digitação apenas deslizando os dedos entre as teclas. Além disso, oferece o novo recursoque integra o Facebook no Xperia™, permitindo a sincronização de fotos, arquivos de mídia e agenda do Facebook diretamente no celular. Com ele é possível, por exemplo, “Curtir” músicas diretamente no music player do telefone e as mesmas serão automaticamente publicadas no perfil do usuário.

Outra novidade nos smartphones Xperia™ é a exclusiva tecnologia de foto panorâmica em 3D permite que as imagens da câmera sejam capturadas de forma panorâmica e depois visualizadas em uma TV 3D, através da saída HDMI. A atualização também permite aos consumidores desfrutar de todos os benefícios da plataforma Android Gingerbread incluindo Skype™ e Google Talk™ com vídeo chamada*.

“Com a atualização do software para Android 2.3.4, podemos oferecer novas experiências e tecnologias para todos os nossos smartphones Xperia™ da linha 2011, incluindo aqueles já em mãos dos consumidores”, explica Joe Takata, gerente de Produto da Sony Ericsson. “Nossos usuários vão começar a desfrutar de novos recursos do Google, uma integração ainda mais completa com o Facebook, além de completas funcionalidades da câmera”.

* Este serviço está disponível apenas para aparelhos que possuam câmera frontal.

Sair da versão mobile