Uma das acusações mais comuns dos fãs do PlayStation 3 aos devotos do Xbox 360 é que a Microsoft, porca capitalista que é, atreve-se a cobrar pela Xbox Live, enquanto a PSN é grátis. Bem… não por muito tempo, é o que parece.

Lá em novembro, um slide de alguma apresentação de negócios revelou que a Sony estava trabalhando em um plano de assinatura paga para o serviço. E agora Peter Dille, chefe da PSN, soltou as seguintes palavras em uma entrevista ao IGN:

Se vamos cobrar por ela, ou por que não cobramos? Não cobrar pela PSN tem sido a nossa filosofia desde o lançamento até agora, mas o Kaz [Hirai, chefe da divisão PlayStation da Sony] revelou há algum tempo que é algo que estamos pesquisando. Eu posso confirmar isso. É algo do qual estamos ativamente pensando a respeito. Qual seria a melhor maneira de conduzir a coisa, se fôssemos fazer isso? Não temos nenhum anúncio para fazer nesse momento, sabe como é, mas é algo no qual estamos pensando.

Agora a pergunta é: vão cobrar especificamente pelo quê? Vão cobrar pelo multiplayer online, como a Xbox Live? Ou eles vão oferecer alguns serviços novos, premium, para os que quiserem pagar? De qualquer forma, parece que a munição para a guerra dos consoles está ficando cada vez mais escaça. Mas não temam Sonystas, pois o Blu-Ray é de vocês e isso ninguém tasca. Só o Wii HD, talvez… [IGN via TFTS]