_Sony

Sony lançará linha de filmes “Mastered in 4K”, mas eles ainda estarão em Full-HD

As TVs 4K estão chegando, então nada melhor do que aproveitar seu player de Blu-ray para assistir uns filmes em altíssima resolução nelas, certo? Bem, mais ou menos. A Sony vai lançar filmes “Mastered in 4K”, mas eles não estão em resolução 4K. A linha vai incluir cinco filmes (O Espetacular Homem-Aranha, Karate Kid, O […]

As TVs 4K estão chegando, então nada melhor do que aproveitar seu player de Blu-ray para assistir uns filmes em altíssima resolução nelas, certo? Bem, mais ou menos.

A Sony vai lançar filmes “Mastered in 4K”, mas eles não estão em resolução 4K. A linha vai incluir cinco filmes (O Espetacular Homem-Aranha, Karate Kid, O Vingador do Futuro, Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles e Os Outros Caras) – mas eles serão codificados em 1080p.

Ou seja, nada de altíssima resolução em discos Blu-ray: só através de upscaling, onde a TV transforma conteúdo Full-HD em 4K.

Então qual é a vantagem? A Sony diz que, usando arquivos 4K como fonte para masterizar os filmes no Blu-ray, as cores e a qualidade de imagem ficarão melhores que num Blu-ray tradicional. Teremos que ver para crer.

Bem, pelo menos isso não significa que quem comprar uma caríssima TV 4K não terá nada para ver em altíssima resolução. A Sony também vai lançar um serviço de distribuição de conteúdo em Ultra HD (sem upscaling desta vez). A empresa não deu muitos detalhes, mas prometeu o lançamento nos EUA para o terceiro trimestre.

Além disso, ela vai oferecer nos Estados Unidos o “4K Ultra HD Video Player”, que terá conteúdo da Sony Pictures, além de eventos esportivos e show, em 3840×2160. Ele será de graça para quem comprar uma TV de US$ 25.000. Para o Brasil, onde a TV chegou por R$100.000, a Sony diz que por enquanto não teremos algo do tipo. [Sony via The Verge e Mashable]

Sair da versão mobile