Junto à sua linha NXT de smartphones composta pelos Xperias sabor U, P e S, a Sony também preparou acessórios para acompanhá-los. Dois deles, o relógio-esperto SmartWatch e as SmartTags, pequenas etiquetas NFC, chegam enfim ao Brasil. Mas vá com calma.

O SmartWatch está disponível em várias cores (seis) a R$ 599 e é um relógio inteligente. “O que seria um relógio inteligente?”, alguém pergunta. No caso desse da Sony, é um que conversa via Bluetooth com o smartphone e permite aquela interação marota entre os dois. Pode-se controlar as músicas, acessar contatos, ver a previsão do tempo e atualizações do Twitter, tudo olhando para o pulso e mexendo na telinha sensível a toques.

Nossos amigos do Gizmodo US testaram o SmartWatch e o resultado foi bem decepcionante. Acharam-no complicado de usar, ruim de mexer e com uma tela terrivelmente ruim, sem falar que as aplicações oferecidas são meio… inúteis. Ops.

Já as SmartTags têm potencial, mas precisam mostrá-lo para convencer o consumidor. Elas usam a tecnologia NFC para desencadear comportamentos no smartphone só de o usuário chegar perto. Assim, acho eu, dá para deixar uma no quarto para que o celular desative o 3G quando se aproximar da etiqueta NFC deixada lá ou, como exemplifica a própria Sony, largar uma delas dentro do carro e ter acesso aos sistemas de GPS, viva-voz e Bluetooth assim que entrar em seu veículo. O preço sugerido para cada uma é de R$ 69. [Sony (2)]