_Sony

Sony lança Music Unlimited, concorrente do iTunes

Confirmando rumores, a Sony revelou sua nova investida no mundo da música ontem à noite, na forma do Music Unlimited: uma nova forma para todos gerenciarem suas coleções de áudio e ouvirem música diretamente da nuvem.

Confirmando rumores, a Sony revelou sua nova investida no mundo da música ontem à noite, na forma do Music Unlimited: uma nova forma para todos gerenciarem suas coleções de áudio e ouvirem música diretamente da nuvem.

O sistema é baseado completamente em streaming de arquivos direto dos servidores da Sony, em vez de comprar fisicamente arquivos individuais. A Sony diz que isto alivia os usuários da tarefa de organizar a coleção de MP3. Graças à tecnologia cross-platform de distribuição Qriocity por trás do sistema, o Music Unlimited não serve apenas para MP3 players e laptops. A Sony poderá enviar suas músicas para TVs conectadas à internet, para o PlayStation 3 ou mandá-la para seu Blu-ray player conectado em rede.

A Sony também diz que a tecnologia vai funcionar em todos os "futuros" players de música da Sony, e claro, haverá um app para PCs. O Music Unlimited vai funcionar em "modelos 2010 de TVs Bravia com internet, players de discos Blu-ray, sistemas de home theater Blu-ray" até o final do ano. E haverá uma taxa. Que não foi anunciada. Estraga o momento falar sobre preço. [Sony EU]

Crédito da imagem: CNET

Sair da versão mobile