_Sony

Sony NEX-C3 é a menor e mais leve câmera com lentes intercambiáveis

Pelo menos, é a menor e mais leve câmera com sensor de tamanho APS-C. Chegando à linha NEX bastante popular de ultraportáteis, a NEX-C3 tem sensor de 16,2 megapixels e pesa apenas 225g – isso são 6% a menos que o modelo NEX anterior. Se você quiser o melhor modelo da linha NEX, ainda vai […]

Pelo menos, é a menor e mais leve câmera com sensor de tamanho APS-C. Chegando à linha NEX bastante popular de ultraportáteis, a NEX-C3 tem sensor de 16,2 megapixels e pesa apenas 225g – isso são 6% a menos que o modelo NEX anterior.

Se você quiser o melhor modelo da linha NEX, ainda vai ter que recorrer à NEX-5, mas a NEX-C3 é mais barata e bem mais fácil para iniciantes usarem, principalmente por ter a nova interface Photo Creativity, que usa termos como “desfocar no plano de fundo”, “cor” e “brilho” em vez de “abertura”, “exposição” e “equilíbrio do branco”.

Se você tem uma TV 3D, também pode usar o 3D Sweep Panorama, que os modelos anteriores também usavam. À venda em agosto por preço ainda não divulgado, ela também tem alguns novos acessórios. Os detalhes completos da NEX-C3 estão no release à imprensa da Sony.

A Sony também anunciou hoje a nova DSLR a35, uma evolução da a33. Ela tem o mesmo sensor APS-C da NEX-C3, com um novo modo de fotografia em alta velocidade para telezoom, que aumenta a imagem em 1,4x enquanto tira 7 fotos por segundo. Todos os detalhes sobre a a35 estão no release à imprensa. [Sony NEX-C3, Sony a35]

Sair da versão mobile