_Sony

Sony: o MiniDisc está (finalmente) morto

Há mais de um ano, a Sony parou de fabricar players de MiniDisc. Agora é a vez da mídia física morrer, anos após perder sua relevância: a Sony finalmente vai parar de produzir o MiniDisc. A Sony anunciou que irá fabricar MiniDiscs pela última vez em março de 2013. A grande questão que isso levanta, […]

Há mais de um ano, a Sony parou de fabricar players de MiniDisc. Agora é a vez da mídia física morrer, anos após perder sua relevância: a Sony finalmente vai parar de produzir o MiniDisc.

A Sony anunciou que irá fabricar MiniDiscs pela última vez em março de 2013. A grande questão que isso levanta, claro, é: quem ainda está comprando isso?

Assumindo que eles não estejam empilhados em um depósito para ficarem lá pela eternidade, provavelmente alguém achou que pagou muito caro pelo seu MiniDisc player há anos e quer fazer esse dinheiro gasto valer a pena.

Lançado há pouco mais de 20 anos, em 1992, o formato óptico espremia música no que era um formato pequeno e seguro. Pena que eles eram muito caros, e que quase ninguém lançou música usando esse formato.

Apesar de tais problemas, e do MP3 e do iPod, o MiniDisc conseguiu sobreviver por 21 anos, e isso é surpreendente. Descanse em paz, MiniDisc. [Ashai via Engadget]

Foto por TomPageNet/Flickr

Sair da versão mobile