_PlayStation

Sony pretende investir em games híbridos para novo headset de realidade virtual do PS5

Jogos como Resident Evil 7 parecem ser o futuro da Sony com o VR para PS5. Novo headset deve ser lançado em 2022.

Imagem: Capcom/Divulgação

Conforme anunciado em uma conferência de desenvolvedores, a Sony planeja lançar jogos híbridos para realidade virtual compatíveis com a futura versão do PSVR para PlayStation 5. As informações foram divulgadas pelo UploadVR, responsável por registrar que a reunião aconteceu no início desta semana.

Eles também relatam uma primeira análise aprofundada das especificações para o fone de ouvido de próxima geração e os controles, sugerindo que o pacote será revelado no início de 2022, bem como data de lançamento e os preços respectivos.

Um dos outros detalhes revelados pela Sony foi que eles pretendem se afastar de experiências VR e focar nos títulos triple A. Logo, o foco será fazer games híbridos, que funcionem com controles e em VR também. A empresa planeja dar liberdade aos jogadores de baixar ambas as versões do jogo, potencialmente podendo escolher qual delas jogar.

A exemplo disso, temos games como Star Wars Squadrons, No Man’s Sky e Resident Evil 7 — todos podendo ser aproveitados em versões VR e na TV. Ainda não se sabe se os games, até então exclusivos de realidade virtual, terão versões para displays comuns.

Por fim, a Sony não afirmou retrocompatibilidade de jogos no PS5, mas eles farão versões remasterizadas do primeiro PSVR para o novo headset.

Sair da versão mobile