Sony anuncia redução de até R$ 300 nos preços do PlayStation 5 e acessórios

Com redução de IPI, Sony anuncia novos preços para o PlayStation 5, que passa a custar a partir de R$ 4.199

Sony

Após a Microsoft anunciar a redução nos preços do Xbox Series X e Series S, a Sony também publicou em seu blog, nesta terça-feira (3), que o PlayStation 5 chega em 19 de novembro no Brasil mais barato do que havia sido divulgado anteriormente.

A redução de preços sugeridos também inclui outros produtos, conforme listado pela Sony:

De acordo com a Sony, a mudança reflete a redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) anunciada no mês passado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) estabeleceu uma alterações nas alíquotas do IPI de 40% para 30% em consoles e máquinas de jogos que precisam ser conectados a uma televisão. No caso de acessórios de consoles e máquinas de jogos que precisam ser conectados a uma televisão, a queda foi de 32% para 22%.

Se você já comprou seu console na pré-venda, não se preocupe. A Sony garante que os varejistas entrarão em contato com os consumidores nos próximos dias para que todos sejam beneficiados com a redução dos preços.

Há algum tempo, a Amazon mantém uma página do PlayStation 5. Caso você queira comprar na pré-venda, aí vão os links dos itens já disponíveis:

Comprando pelos links acima, você não paga nada a mais, e o Gizmodo Brasil ganha uma comissão.

Sair da versão mobile