_Sony

Sony lança TV 8K com selo “Ideal para PlayStation 5” por R$ 31,5 mil no Brasil

De olho no lançamento do PS5, a Sony traz ao Brasil uma TV de 75 polegadas que já vem pronta para o novo console.

Sony lança TV 8K no Brasil com selo para PS5. Crédito: Sony

Imagem: Sony

É muito provável que o Brasil seja um dos países inclusos na primeira leva de lançamento do PlayStation 5. E é claro que a Sony quer preparar o terreno para quem quiser investir em uma televisão pronta para o novo console. Para isso, a companhia anunciou na última sexta-feira (11) a XBR-75Z8H, uma nova TV com resolução 4K e a primeira do mercado brasileiro com o selo “Ideal para o PS5”. O aparelho tem 75 polegadas e custa R$ 31.578,94.

O novo modelo possui um painel LCD com iluminação backlight Full Array LED, o que garante mais brilho e imagens mais realistas. Também possui processamento 8K X-Reality PRO, que trabalha com um banco de dados para que cada cena exibida no televisor seja analisada e aprimorada. Com isso, a fabricante afirma que os conteúdos alcançam detalhes perfeitos, mesmo aqueles gravados em 4K. É como se fosse a função de upscaling da Sony.

Imagem: Sony

Para processar tudo isso, a empresa equipou a TV com o chip X1 Ultimate, que trabalha como uma placa de vídeo de 14 bits, recalibrando imagens e ajustando automaticamente a imagem e o som ao ambiente. Isso em conjunto com a tecnologia de otimização do ambiente baseada em inteligência artificial da Sony. Usando essas funcionalidades, a fabricante destaca um modo calibrado para Netflix.

Por falar em som, a Sony colocou no aparelho o sistema Acoustic Multi-Audio, em que os alto-falantes são colocados na parte traseira do dispositivo para então vibrarem de acordo com o conteúdo em exibição. Assim, aumenta a sensação de imersão. Esse sistema também é compatível com Dolby Atmos.

Juntando tudo, a Sony quer atrair uma parcela considerável de gamers que já estão de olho no PlayStation 5 – e que estejam dispostos a gastar alguns milhares de reais. O televisor é compatível com jogos na resolução 4K com 120 quadros por segundo e 8K com 60 fps. Não que resolução seja um fator decisivo na hora da compra, mas certamente esse vai ser um diferencial das TVs agora que a nova geração de consoles está para chegar.

Imagem: Sony

Outras características da XBR-75Z8H incluem o sistema operacional Android TV, suporte a comandos de voz via Google Assistente, integração com dispositivos Google Home (como o Google Nest Mini, por exemplo) e controle remoto com teclas iluminadas no escuro. As vendas já começaram, por enquanto com exclusividade pela loja online da Sony Brasil.

Sair da versão mobile