A Sony está planejando aumentar consideravelmente a produção de seus consoles PlayStation 5 para os feriados de final de ano visando, principalmente, o Natal. A empresa divulgou a informação em um relatório financeiro publicado no dia 29 de julho, onde o aumento da produção é atribuído a melhorias na cadeia de suprimento.
Um dos principais objetivos da japonesa é aumentar sua base de usuários, e, aumentar a produção de seus consoles é um dos primeiros passos para ter mais jogadores de PlayStation e também de assinantes de alguns dos planos oferecidos no serviço da PS Plus, o que, consequentemente, vai impactar nos ganhos financeiros da Sony.
Até o final de 2022 a Sony deseja vender 18 milhões de PS5 em todo o planeta e, por isso, está buscando melhorar seus sistema de produção para adiantar algumas remessas de produtos para atingir a meta.
O abastecimento de PlayStations 5 em muitos mercados do mundo não foi o ideal. Com a alta demanda o produto frequente se esgota em vários varejistas e reabastecimento da empresa não é célere, problema que foi agravado pela pandemia de coronavírus.
De acordo com a Bloomberg, o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, afirmou que as condições em torno do console estão melhorando bastante e que a empresa está mesmo empenhada em antecipar a produção de PS5 para atender as exigências dos principais feriados do final do ano.
Embora a empresa tenha tido muitos problemas, o PlayStation 5 é o console mais vendido da história da Sony, de acordo com um levantamento da própria empresa. Em 2021, a japonesa afirmou que foram vendidos 10 milhões de consoles em apenas 249 dias. O recorde anterior era do PlayStation 4, que vendeu a mesma quantidade em 271 dias.
Confira mais notícias:
5 dicas preciosas sobre o game “Stray”
PlayStation divulga os jogos grátis de agosto da PS Plus; confira
Atualização do Minecraft gera revolta de fãs com hashtag “SaveMinecraft”