_Sony

Sony Xperia C4: um smartphone com flash na câmera frontal para selfies mais nítidas

A câmera frontal tem 5 megapixels, lente grande-angular de 25 mm, e um flash LED para você tirar selfies nítidas, mesmo em ambientes com iluminação ruim.

Este ano, a Sony lançou três modelos de smartphone: o básico E4, o M4 à prova d’água, e o Z4 top de linha. Parece faltar uma opção intermediária nessa nova linha, um espaço que a empresa preenche com o novo Xperia C4.

O Xperia C4 tem processador de oito núcleos da MediaTek, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

Sua tela Full-HD de 5,5 polegadas usa painel IPS, para maior ângulo de visão, e tecnologia BRAVIA Engine 2 que promete melhor qualidade de imagem.

O destaque está na câmera frontal: ela tem 5 megapixels, lente grande-angular de 25 mm, e um flash LED para você tirar selfies nítidas, mesmo em ambientes com iluminação ruim. Ela também tem HDR e estabilização óptica de imagem (SteadyShot), para a foto não sair tremida.

Também há alguns apps, chamados Style e AR Mask, que permitem fazer algo assim:

OK.

A câmera traseira tem 13 megapixels e flash, detecção de rosto e sorriso, e grava vídeos em Full-HD. Ambas as câmeras usam o sensor Exmor da Sony.

A bateria tem 2.600 mAh (mais que no Galaxy S6); são 7,9 mm de espessura e 147g. O smartphone roda Android 5.0 Lollipop.

O Xperia C4 estará disponível “em mercados selecionados” a partir de junho, nas cores preto, branco e verde-menta, em versões de um chip e dual-chip. A Sony diz ao Gizmodo Brasil: “ainda não temos a confirmação de chegada desse produto ao país”.

Este é um aparelho para se encaixar na linha intermediária da Sony. Será que teremos mais outro? Por um lado, poderíamos ver um novo phablet – quem sabe um sucessor para o gigante Xperia T2 Ultra de seis polegadas.

Por outro lado, a Sony prometeu lançar menos smartphones este ano, para reduzir seus prejuízos na área – eles até cogitam vender a divisão Xperia. No ano passado, a Sony anunciou 14 modelos diferentes de smartphone, contra 39 da Samsung. [Sony]

Primeira imagem via YouTube

Sair da versão mobile