Câmera frontal de 13 megapixels é muito 2014. Agora a moda é colocar um sensor de 16 megapixels na frente do smartphone, e a Sony é a principal empresa a apostar nessa tendência com o Xperia XA Ultra.

A câmera frontal tem lente grande-angular de 88 graus, para caber mais gente na selfie; flash para selfies à noite; estabilização óptica de imagem, para que a foto não saia tremida; e obturador por gestos – levante a mão e, alguns segundos depois, o aparelho tira a foto.

A câmera traseira de 21,5 MP também conta com estabilização óptica de imagem, flash, além de início rápido e autofoco híbrido.

E a tela se destaca aqui: são 6 polegadas e resolução Full-HD, mas as bordas nas laterais da tela quase inexistem aqui, para facilitar o uso com uma só mão. Ele tem 79 mm de largura, praticamente idêntico ao iPhone 6S Plus (que possui tela menor).

sony xperia xa ultra (2)

Por dentro, temos um processador MediaTek MT6755 octa-core de 64 bits, 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, expansível por microSD. Ele roda Android 6.0 Marshmallow. A bateria é de apenas 2.700 mAh, e promete dois dias de autonomia. São 8,4 mm de espessura e 202 g. (Especificações completas aqui.)

A chinesa Oppo também oferece smartphones com câmera frontal de 16 megapixels, como o F1 Plus/R9 Plus anunciado em março. Mas entre as grandes fabricantes, a Sony é a primeira a embutir um sensor com tantos megapixels na frente do aparelho.

O Xperia XA Ultra estará disponível globalmente a partir de junho, ainda sem preço definido.

[Sony]

sony xperia xa ultra (1)