_Sony

Sony Xperia XA Ultra traz tela enorme e câmera frontal de 16 megapixels para selfies

Agora a moda é colocar um sensor de 16 megapixels na frente do smartphone, e a Sony é a principal empresa a apostar nessa tendência com o Xperia XA Ultra.

Câmera frontal de 13 megapixels é muito 2014. Agora a moda é colocar um sensor de 16 megapixels na frente do smartphone, e a Sony é a principal empresa a apostar nessa tendência com o Xperia XA Ultra.

A câmera frontal tem lente grande-angular de 88 graus, para caber mais gente na selfie; flash para selfies à noite; estabilização óptica de imagem, para que a foto não saia tremida; e obturador por gestos – levante a mão e, alguns segundos depois, o aparelho tira a foto.

A câmera traseira de 21,5 MP também conta com estabilização óptica de imagem, flash, além de início rápido e autofoco híbrido.

E a tela se destaca aqui: são 6 polegadas e resolução Full-HD, mas as bordas nas laterais da tela quase inexistem aqui, para facilitar o uso com uma só mão. Ele tem 79 mm de largura, praticamente idêntico ao iPhone 6S Plus (que possui tela menor).

Por dentro, temos um processador MediaTek MT6755 octa-core de 64 bits, 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, expansível por microSD. Ele roda Android 6.0 Marshmallow. A bateria é de apenas 2.700 mAh, e promete dois dias de autonomia. São 8,4 mm de espessura e 202 g. (Especificações completas aqui.)

A chinesa Oppo também oferece smartphones com câmera frontal de 16 megapixels, como o F1 Plus/R9 Plus anunciado em março. Mas entre as grandes fabricantes, a Sony é a primeira a embutir um sensor com tantos megapixels na frente do aparelho.

O Xperia XA Ultra estará disponível globalmente a partir de junho, ainda sem preço definido.

[Sony]

Sair da versão mobile