Em fevereiro, a Sony apresentou o Xperia Z2, um smartphone high-end com especificações técnicas poderosas e que grava vídeos em 4K. Ele está chegando ao Brasil, e entre o fim de junho e começo de julho estará nas lojas.

O Xperia Z2 é o sucessor do Z1, agora com um processador Snapdragon 801 de 2.3GHz e 3GB de RAM. Uma das principais características do Z1 era a sua câmera de 20,7 megapixels – ela está presente novamente, e agora também grava vídeos em 4K. Ele também tem função de TV digital padrão 1-seg.

sony xperia z2 hands-on espanol (1)

O design do Z2 é quase idêntico ao Z1. Ele agora tem bordas ligeiramente mais arredondadas, mas ainda lembra muito o monolito de 2001: Uma Odisseia no Espaço. Ele continua resistente à poeira e água (padrões IP55 e IP58), e, apesar da tela um pouco maior (o Z1 tinha 5 polegadas), ele é só um pouco mais alto do que seu antecessor.

A tela de 5,2 polegadas, aliás agora é IPS, e não mais TFT-LCD – a Sony diz ter mudado a tecnologia do display por ter recebido críticas em relação ao ângulo de visão dos seus smartphones anteriores. Em um primeiro momento, a nova tela parece ter solucionado isso.

O Z2 chega entre o fim de junho e começo de julho nas lojas e custará R$ 2.499. É um preço alto, mas ele acompanha a pulseira SmartBand.

SmartBand

Anunciada também em fevereiro, a SmartBand é uma pulseira inteligente. Nada de relógio de pulso inteligente, nada de recursos exagerados para algo que fica no seu braço. É um gadget bem simples: um pequeno dispositivo retangular levemente curvado funciona como o cérebro, e pode ser preso a uma pulseira de borracha para você andar por aí com ela. Não há uma tela, apenas três pequenas luzes LED para indicar o que está acontecendo. Como também é à prova d’água, você pode até tomar banho com ela, de acordo com a Sony.

A SmartBand se considera uma pulseira de monitoramento da sua vida, e não apenas de atividades físicas ou de saúde. Ela funciona em conjunto com o app Lifelog, desenvolvido pela Sony, que une todas as informações da sua vida enquanto usa a SmartBand e um smartphone (não precisa ser da Sony). Ela guarda informações de estimativa de calorias queimadas em um dia, quantos passos foram dados, quanto tempo foi gasto caminhando ou correndo, como foi o seu sono, quanto tempo você passou ouvindo música ou se comunicando pelo smartphone e mais. Tudo isso pode ser visualizado pelo app do Lifelog e você pode acompanhar a evolução do seu dia. Na teoria, é interessante, mas falta saber se de fato funciona na prática.

19gnkb747x7xjjpg

A SmartBand também será vendida separadamente, além de acompanhar o Xperia Z2. Quem quiser uma poderá desembolsar R$ 399 quando ela chegar às lojas entre o fim de junho e começo de julho.

Xperia Z2 Tablet

sony xperia z2 tablet espanol

Por fim, o potente tablet da Sony também foi confirmado por aqui, mas ainda sem data (previsto apenas para o primeiro semestre, o que indica um lançamento próximo ao do Z2) e sem preço. Com tela de 10 polegadas, ele roda o mesmo Snapdragon 801 quad-core de 2.3GHz e 3GB de RAM do Z2. Em nosso hands-on, ele se mostrou bastante competente, além de ser bem fino e também à prova d’água.