_Espaço

SpaceX acaba de dar um grande passo em direção a sua missão para Marte

Nesta semana a SpaceX testou o motor do foguete que eles vão usar para chegar ao Planeta Vermelho.

A SpaceX tem falado sobre seus planos de viajar para Marte há algum tempo, mas ainda não sabemos como a companhia pretende chegar (ou sobreviver) lá. Nesta semana, no entanto, eles deram um passo importante: o motor do foguete que eles vão usar para chegar ao Planeta Vermelho foi testado pela primeira vez.

• A SpaceX tem fortes indícios sobre o que causou a explosão de seu caro foguete
• O novo foguete reutilizável da Blue Origin é absurdamente grande

O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que o motor Raptor foi testado pela primeira vez e publicou algumas fotos dele em ação:

Musk também revelou algumas especificações da peça, incluindo a capacidade de impulso de mais de 300 toneladas métricas, impulso específico de 382 segundos e pressão da câmara quase três vezes maior do que a pressão do motor Merlin, utilizado no foguete Falcon 9. Em outras palavras, o Raptor é realmente grande e poderoso. Esses detalhes também podem dar dicas para alguns planos futuros da companhia.

O teste do Raptor é um bom sinal, mas um teste bem sucedido de um motor ainda não significa que existe uma nave espacial totalmente operante e um sistema de lançamento pronto. Musk deve dar uma palestra na International Astronautical Congress hoje e espera-se que ele revele detalhes sobre seus planos de levar pessoas à Marte e sobre a nave que pretende usar – que faz parte do Sistema de Transporte Interplanetário.

Curiosamente, o Sistema de Transporte Interplanetário tinha um nome diferente há duas semanas. Se tratava do Transporte Colonial de Marte. No Twitter, Musk publicou: “Parece que o Transporte Colonial de Marte poderá ir muito além de Marte, então precisamos de um novo nome…” e escolheu a nova opção depois de algumas sugestões. Ou seja, podemos esperar planos ainda mais ambiciosos do que ir apenas para Marte.

Imagem: SpaceX / @elonmusk.

Sair da versão mobile