_Tecnologia

Sparrow 1.2: email misturado com Facebook, mas de modo inteligente

Quando um cliente de email ou Twitter anuncia que tem integração com o Facebook, geralmente é aquela bagunça de exibir o seu feed de notícias fora do habitat natural dele. Eu não curto. O Sparrow, um novo cliente de email offline para Mac OS, foi atualizado com integração com o Facebook, mas não é nada […]

Quando um cliente de email ou Twitter anuncia que tem integração com o Facebook, geralmente é aquela bagunça de exibir o seu feed de notícias fora do habitat natural dele. Eu não curto. O Sparrow, um novo cliente de email offline para Mac OS, foi atualizado com integração com o Facebook, mas não é nada disso. É algo sutil e inteligente.

O Sparrow é um cliente de email offline minimalista para Mac OS; uma alternativa ao Mail que vem por padrão. Ele tem uma interface amigável, parecida com a do cliente oficial do Twitter, e agora, na sua versão 1.2, vem com integração ao Facebook. Mas não estamos falando de mostrar as suas atualizações da rede social ou nada parecido com isso. O que o Sparrow faz é cruzar os endereços de email dos seus contatos com o Facebook e puxar informações sobre eles, principalmente as imagens de perfil. Assim, os seus emails chegam acompanhados da foto de quem enviou. Se for alguém sem Facebook, o Sparrow também tenta puxar uma imagem do Gravatar relacionada àquele endereço de email.

O programa puxa a imagem do Facebook mesmo se o remetente do email não for seu amigo na rede – e nesse caso você pode adicionar a pessoa por ali mesmo.

Eu testei o Sparrow quando ele foi lançado há cerca de três meses, ainda antes dessa integração, e achei legal, mas não o suficiente para abandonar a facilidade do Gmail via web que uso desde 2004. Mas com uma integração bacana dessas logo em sua versão 1.2, o Sparrow ameaça se tornar cada vez mais uma ótima opção para quem gosta de ter os seus emails localmente. [Sparrow Mail App, via TechCrunch]

Sair da versão mobile