Se você está vendo algum jogo esportivo sem os seus amigos, o Facebook acha que pode fazer com que essa experiência seja um pouco mais social. O app Sport Stadium consiste em um local para falar sobre o que está acontecendo com seu amigos, além de consultar estatísticas e insights de especialistas.

Como muita gente acessa o Twitter durante jogos esportivos para comentar, o Facebook, com este novo app, reconhece que as pessoas gostam de saber o que seus amigos mais próximos têm a dizer sobre o evento.

Disponível apenas nos Estados Unidos e para iPhone, o Sports Stadium conta com quatro abas: uma com detalhes dos jogos; uma segunda com atualizações dos seus amigos sobre os jogos; uma terceira com insights de especialistas verificados, e uma quarta com estatísticas em tempo real.

Não haverá imagens ao vivo — todos os dados vêm do Sportradar, em vez de operadoras de TV — porque, segundo a empresa, o app foi desenvolvido para complementar a experiência de ver um jogo na TV. Por enquanto, o Sports Stadium só funcionará com futebol americano, mas futebol e basquetebol devem ser os próximos esportes a aparecerem no app. O Facebook deve ainda lançar uma versão do aplicativo para Android em breve.

[Facebook]