O Spotify anunciou ontem que fará mudanças na interface de seu aplicativo para assinantes Premium. O número de botões na barra inferior vai diminuir, numa tentativa de deixar tudo mais simples. As rádios de artistas também foram remodeladas e agora trazem listas personalizadas de acordo com o que você ouve.

Hoje, o aplicativo do Spotify para Android e iOS tem cinco botões na barra inferior: Início, Navegar, Buscar, Rádio e Sua Biblioteca. Navegar e Rádio serão removidos, deixando só os outros três. Suas funções serão incorporadas aos outros botões.

• Spotify agora permite baixar até 10 mil músicas para ouvir offline

Os gêneros e estados de espírito que ficam em Navegar vão passar a aparecer na seção Buscar. O Spotify vai selecionar seus preferidos para exibir ao alternar para essa parte. Já as recomendações de discos e playlists ficam todas em Início.

As rádios de artistas vão passar a aparecer nos resultados de busca. Você vai poder salvar no dispositivo as músicas da estação do seu artista favorito — assim, dá para ouvir sem conexão com a internet e sem gastar dados da sua franquia. Além disso, as estações são inteligentes. Elas não vão mais perguntar se você gosta ou não de uma canção — hoje, você tem os botões polegar para cima e para baixo em cada faixa para curtir ou não — mas sim usar o que você já ouviu como base para criar a lista de músicas.

De acordo com a empresa, a atualização será distribuída para assinantes Premium ao longo das próximas semanas. Por aqui, ela ainda não chegou ao meu Android.

[Spotify via TechCrunch]

Imagem do topo: Getty