Se você tem filhos, irmãos ou é próximo de alguma criança, provavelmente já passou (talvez, ainda passe) pela experiência de estar ouvindo tranquilamente suas músicas até que uma canção da Galinha Pintadinha surge em sua playlist. É difícil manter os algoritmos alinhados com suas preferências quando você utiliza a sua conta para entreter um indivíduo de 4 anos de idade.

Mas parece que agora o Spotify tem a solução para isso, já que a plataforma está lançando a versão Kids do aplicativo para os assinantes do plano Premium Família – o que significa que não há anúncios. Segundo a empresa, essa opção ainda está em fase de teste e foi desenvolvida para crianças a partir de 3 anos, priorizando a segurança e a privacidade desses jovens usuários.



Spotify Kids

Ainda de acordo com o Spotify, os conteúdos dos perfis Kids são escolhidos pelos editores da plataforma, a fim de garantir que eles sejam adequados para a idade dos ouvintes. Assim, além de evitar que os pequenos tenham contato com áudios indesejados, o app também permita que os pais escolham entre “Áudio para crianças mais novas” e “Áudio para crianças mais velhas”. Afinal, alguém de 12 anos provavelmente não tem os mesmos gostos musicais que uma criança de 6 anos.

O Spotify afirma que essa ainda é uma versão beta do novo aplicativo e que a ideia é aprimorá-lo com o tempo a partir de insights de pais, cuidadores e especialistas. O Spotify Kids já está disponível para iOS e Android.