_Spotify

Aproveite o plano de família do Spotify enquanto pode

Se você está economizando um dinheirinho com um plano familiar do Spotify sem seguir a regra de apenas um lar por contrato, certifique-se de aproveitar enquanto pode. O app pode te pedir em breve seus “dados de GPS” para confirmar que você está, de fato, seguindo as regras. Caso contrário, você poderá perder acesso ao […]

Spotify

Se você está economizando um dinheirinho com um plano familiar do Spotify sem seguir a regra de apenas um lar por contrato, certifique-se de aproveitar enquanto pode. O app pode te pedir em breve seus “dados de GPS” para confirmar que você está, de fato, seguindo as regras. Caso contrário, você poderá perder acesso ao plano, segundo dois e-mails postados por assinantes no Twitter.

• Spotify agora permite baixar até 10 mil músicas para ouvir offline
• Spotify testa plano gratuito que permite pular anúncios

Esses relatos, assim como alguns outros, sugerem que está chegando algum tipo de repressão ao compartilhamento indevido da conta, embora não esteja claro se isso está acontecendo exatamente agora em ampla escala. Entramos em contato com o Spotify para mais informações.

Ainda assim, um negócio bom desses só dura algum tempo. Desde que paramos de comprar coisas e passamos a fazer streaming delas, os planos de família oferecidos por Netflix e Spotify, por exemplo, foram em alguns momentos umas das melhores ofertas no mundo da tecnologia. Isso porque planos familiares nunca são realmente apenas para famílias, muito menos para familiares que moram todos em um só lugar.

Existem vários argumentos a serem feitos — que “não deveria importar onde sua família mora” ou que o Spotify deveria então chamá-lo de “plano de lar”. Porém, o app chega a dizer, sim, em seu site, em letras pequenas, que seu plano é apenas para “você e até cinco pessoas que moram no mesmo endereço”.

Mas estamos seguindo um padrão aqui, estabelecido por empresas como a Netflix. Eles sabem que compartilhamos senhas. Eles sabem que adicionamos amigos aos nossos planos. Porque é óbvio que fazemos isso! E, até certo ponto, essas empresas provavelmente não se importam com isso, porque planos familiares (assim como os descontos para estudantes) se tratam de crescimento ($$$). Eles ajudam serviços como o Spotify a ganhar novos usuários — pessoas que talvez um dia viciem no serviço e não se importem em pagar o preço completo por ele. A solução é curtir esses planos enquanto você pode. E você sempre pode pular do barco para outro serviço de streaming uma vez que ouvir o Spotify bater à sua porta.

[Verge, Quartz]

Imagem do topo: Getty

Sair da versão mobile