_Spotify

Spotify agora tem playlist “Seus Podcasts do Dia” com recomendações

O Spotify realmente entrou na onda dos podcasts e tem investido no formato. É natural que nos próximos meses vejamos funcionalidades específicas para quem curte ouvir aos programas. Nesta terça-feira (19), a plataforma de streaming anunciou a chegada da playlist “Seus Podcasts do Dia”. A ideia é oferecer uma playlist diária personalizada de podcast que, […]

Logotipo do serviço de streaming Spotify

Getty

O Spotify realmente entrou na onda dos podcasts e tem investido no formato. É natural que nos próximos meses vejamos funcionalidades específicas para quem curte ouvir aos programas. Nesta terça-feira (19), a plataforma de streaming anunciou a chegada da playlist “Seus Podcasts do Dia”.

A ideia é oferecer uma playlist diária personalizada de podcast que, além de trazer os episódios dos programas que você acompanha frequentemente, vai mostrar recomendações e novidades. A ideia é a mesma por trás das playlists Descobertas da Semana e Daily Mix que são regidas por algoritmos que levam em conta seu histórico na plataforma.

O Spotify explica que para que a playlist Seus Podcasts do Dia apareça, é preciso ter ouvido pelo menos quatro podcasts nos últimos 90 dias. O opção estará na prateleira “Seus Podcasts Mais Escutados” na página inicial ou no hub “Feito Para Você” na navegação.

O Spotify garante que não irá recomendar episódios de séries de podcasts a partir do meio da história. O primeiro acesso via playlist será sempre pelo trailer ou episódio piloto do programa.

A função já está disponível nas contas gratuitas e premium do Spotify nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Suécia, México, Brasil, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Sair da versão mobile