O Spotify anunciou uma grande mudança no serviço e a partir de agora terá vídeos, podcasts e um novo recurso de descoberta de música para seus usuários.

As novidades foram apresentadas durante uma conferência em Nova York com a presença de Daniel Ek, CEO da empresa. Segundo Ek, o objetivo do Spotify a partir de agora é se tornar uma fonte para todo tipo de mídia de entretenimento. Não apenas músicas, mas também podcasts e vídeos, tudo isso poderá ser acessado a partir da sua conta no Spotify.

Spotify Running

Além disso, Ek também apresentou uma nova interface de usuário para o serviço centralizada em playlists que sugerem músicas de acordo com o momento do seu dia. Assim, o Spotify pode sugerir uma música mais tranquila durante a noite, e talvez uma mais agitada para a hora que você vai à academia. Essas playlists não são exatamente novas — elas já estavam no serviço, mas era muito mais difícil encontrá-las. Agora será mais fácil.

Para quem curte corrida, o Spotify vai incorporar ao seu serviço um novo recurso chamado Running: ele calcula sua velocidade e seu tempo durante a caminhada e toca uma música que siga seu ritmo. Esse recurso será integrado a apps como Nike+ e RunKeeper no futuro. Inicialmente, o Spotify Running é exclusivo para usuários de iPhone em todo o mundo.

Outras novidades anunciadas hoje não afetam a nós, usuários brasileiros, ao menos por enquanto. O Spotify fechou acordo com diversos veículos e produtoras para disponibilizar conteúdo diversificado pelo serviço — Vice News, Comedy Central, BBC, NBC, ABC, Comedy Central, ESPN e outros. Esse tipo de conteúdo estará disponível a partir de hoje para usuários de iPhone dos EUA,, Alemanha e Suécia, com outros mercados recebendo as novidades nos próximos meses.