_Spotify

Spotify, Discord e Snapchat caem e deixam mundo todo na mão

Streaming de música não funcionava na versão web e nem no aplicativo do celular ou computador. Redes sociais também tiveram instabilidade nesta terça (16)

Os usuários do Spotify notaram que o streaming de música parou de funcionar na tarde desta terça-feira (16), sem nenhum motivo aparente. Nas redes sociais, pessoas relataram diversos problemas na maior plataforma do segmento musical, como não conseguir usar a versão web e alguns nem mesmo dar o play direto no aplicativo.

Apenas músicas já baixadas ou conteúdos acessados com frequência parecem estar funcionando, se o usuário precisar buscar por uma música ou cantor a plataforma não carrega e aparece uma mensagem de erro como se estivesse sem internet.

Muita gente acreditou ser um problema de conexão e reiniciou o aplicativo, alguns até desinstalaram e reinstalaram, mas sem sucesso.

A plataforma também se manifestou pela conta oficial do Twitter, disse já estar ciente do erro e afirmou que manterá todos os usuários informados sobre o que pode ter acontecido para o apagão.

Além do Spotify, outros apps populares também caíram — como Discord e Snapcha, que também aparesentaram queda e instabilidade. Ao tentar acessar os sites os usuários se deparavam com o famoso “erro 404”, que acontece quando algum endereço eletrônico não é encontrado pelo navegador.

Alguns jogos populares também foram atingidos pelo problema. É o caso de Rocket League, Pokémon Go e Apex Legends. Os serviços estão sendo retomados aos poucos mas parecem ainda não estar funcionando em sua totalidade, já que estão com alguns travamentos, bugs e em alguns casos estão demorando mais que o normal para carregar.

No fim da tarde, o problema já parecia estar sendo corrigido. A razão da falha generalizada em diversos aplicativos e sites acontece por uma instabilidade no Google Cloud, que fez com que as plataformas caíssem por alguns minutos. Informações preliminares apontam que o problema foi causado por duas falhas que ocorreram seguidamente em um intervalo de cerca de 10 minutos, o que é muito raro, já que existem sistemas auxiliares em várias partes do mundo que são imediatamente acionados quando algum erro acontece.

Sair da versão mobile