Como parte de sua estratégia para reinar no mundo dos podcasts, o Spotify agora irá levar podcasts em vídeo para a sua plataforma. Os usuários poderão optar somente por ouvir o conteúdo e mexer em outros aplicativos enquanto o material está rodando.

Suporte para podcasts em vídeo será o pontapé inicial para alguns programas do Spotify, de acordo com o anúncio da plataforma nesta terça-feira (21). Entre as novas atrações estão Book of Basketball 2.0, Fantasy Footballers, Misfits Podcast, H3 Podcast, Morning Toast, Higher Learning with Van Lathan & Rachel Lindsay e Rooster Teeth Podcast.

A funcionalidade estará disponível tanto para usuários da versão gratuita quanto da versão premium em todos os mercados em que há podcasts – o Brasil está incluso nesta lista.

O que é legal nos podcasts de vídeo do Spotify é que eles funcionarão como podcasts normais se você quiser, caso prefira fazer outra coisa no seu celular e somente ouvir o conteúdo, por exemplo.

Se você estiver assistindo ao vídeo mas deixar o aplicativo, ele continuará a ser reproduzido em segundo plano. O programa continuará tocando até mesmo se você bloquear seu dispositivo, caso decida ir fazer outra coisa.

Pessoalmente, como alguém que tem pouco foco e que já faz este tipo de coisa com o YouTube, gosto dessa opção de alternar entre o vídeo e o áudio livremente.

O Spotify acrescentou que as pessoas ainda podem baixar o áudio desses podcasts para ouvir offline, também. E, como sempre, esta é a melhor opção para ouvir programas enquanto você se desloca ou está sem Wi-Fi.