_Curiosidades

Stair Rover: um skate que consegue descer escadas

Andar por calçadas, deslizar por corrimões e.. ué, descer escadas? Este obstáculo, um skate comum não consegue ultrapassar. Por isso Po-Chih Lai, formado na Royal College of Art em Londres, criou um skate que desce escadas. Chamado de Stair Rover, ele usa o design tradicional de um skate e ajusta as rodas em cada extremidade. […]

Stair Rover: um skate que consegue descer escadas

Andar por calçadas, deslizar por corrimões e.. ué, descer escadas? Este obstáculo, um skate comum não consegue ultrapassar. Por isso Po-Chih Lai, formado na Royal College of Art em Londres, criou um skate que desce escadas.

Chamado de Stair Rover, ele usa o design tradicional de um skate e ajusta as rodas em cada extremidade. No skate de Lai, dois conjuntos de rodas conseguem girar em um eixo, o que o permite se mover mesmo quando encontra o ângulo reto de degraus.

O skate em si é mais flexível que os outros, então ele consegue se curvar à medida que superfícies irregulares batem embaixo dele. Lai explica o que seu Stair Rover oferece:

O projeto visa criar uma nova experiência para usuários andarem sem destino certo ao longo da cidade. Esta atividade… transforma fronteiras e restrições em uma intervenção positiva e criativa na cinética sempre mutante do ecossistema urbano.

O skate está em exposição na Royal College of Art, em Londres, até 1° de julho. Você pode vê-lo em ação no vídeo abaixo. [Po-Chih Lai via Dezeen]

Vídeo:

Sair da versão mobile