Stalker 2, Forza Horizon 5, Starfield e os 30 anúncios da Xbox + Bethesda na E3

Meses após a aquisição da Bethesda pela Microsoft por mais de 7 bilhões de dólares, tivemos na tarde deste domingo (13) a primeira grande apresentação do estúdio. No bloco “Xbox & Bethesda Showcase”, que integra a grade da E3 2021, foram revelados aguardados títulos e outras novidades do mundo dos games. ➜ Gearbox Software anuncia […]

Meses após a aquisição da Bethesda pela Microsoft por mais de 7 bilhões de dólares, tivemos na tarde deste domingo (13) a primeira grande apresentação do estúdio. No bloco “Xbox & Bethesda Showcase”, que integra a grade da E3 2021, foram revelados aguardados títulos e outras novidades do mundo dos games.

Lembrando que 27 dos 30 jogos anunciados hoje estarão disponíveis no dia de lançamento pelo Game Pass, serviço de assinatura/aluguel do Xbox.

Starfield

Tood Howard, produtor executivo da Bethesda, revelou esta espécie de Fallout espacial em um universo “construído por 25 anos“. Sem mais informações, mas será um exclusivo de Xbox.

Starfield será lançado em 11 de novembro de 2022 para Xbox Series X/S e PC.

Stalker 2: Heart of Chernobyl

A franquia de jogos ucraniana ganhará mais um título no ano que vem. O jogo de tiro em primeira pessoa tem atmosfera similar a Metro, focando na imersão e interação com personagens, sem decepcionar na dose de terror.

Stalker 2: Heart of Chernobyl será lançado em 11 de novembro de 2022 para Xbox Series X/S e PC.

Sea of Thieves: A Pirate’s Life

Para quem tiver Sea of Thieves, game de piratas focado na jogabilidade multiplayer, haverá atualização grátis com o universo de Piratas do Caribe da Disney.

Sea of Thieves: A Pirate’s Life será uma atualização gratuita para Sea of Thieves que será lançada em 22 de junho.

Battlefield 2042

Foi mostrada a primeira gameplay de Battlefield 2042. Espere tanques sendo entregues via drop aéreo, explosões com veículos e troca de tiros em ambiente interno e externo.

Battlefield 2042 será lançado em 22 de outubro para as duas gerações.

Twelve Minutes

Estrelando os atores James McAvoy, Willem Dafoe e Daisy Ridley, o jogo de loop temporal tem estilo artístico e uma jogabilidade guiada por narrativa, exploração dos pequenos mapas e diálogos.

Twelve Minutes será lançado em 19 de agosto.

Psychonauts 2

Aguardado por mais de uma década, fruto de crowdfunding, Psychonauts 2 foi um projeto constantemente mostrado em eventos de games, mas pela primeira vez tivemos trechos compilados de jogabilidade e uma data definitiva.

Psychonauts 2 será lançado em 25 de agosto para ambos os Xbox e PC.

Party Animals

Agradando ao público que gosta de Fall Guys e Human: Fall Flat, este game com animais será um arcade “violento” multiplayer.

Party Animals será lançado para os dois consoles da Microsoft.

Hades

Fazendo sua estreia nos consoles da Microsoft, este vencedor de grandes prêmios da indústria é um roguelike desafiador feito por um estúdio indie que conquistou o coração do público em seu lançamento no final de 2018.

Já em pré-venda, Hades será lançado em 13 de agosto (inclusive no Game Pass).

Halo Infinite

O queridinho dos caixistas não poderia ficar de fora da apresentação da Microsoft. Halo teve exibição do primeiro trecho de jogabilidade multiplayer que, vale lembrar, terá uma “temporada free to play” para todos os interessados.

Halo Infinite sairá no “holiday” americano, ou seja, no fim do ano.

A Plague Tale: Requiem

O primeiro A Plague Tale foi lançado há dois anos, sendo bem recebido pelo público. Teremos finalmente uma sequência, A Plague Tale: Requiem.

A Plague Tale: Requiem será lançado em 2022 para Xbox Series X/S e PC.

Replaced

Replaced mistura pixel art e um cenário tridimensional com texturas/iluminação realistas.

Replaced será lançado em 2022 para os dois consoles da Microsoft.

Slime Rancher 2

Uma nova aventura do mundo de Slime Rancher chegará em breve, com jogabilidade que lembra (e muito!) seu antecessor.

Slime Rancher 2 será lançado em 2022 para Xbox Series X/S.

Outer Worlds 2

Mais uma sequência que foi revelada durante a apresentação do Xbox foi a de Outer Wilds, sucesso marcante de quem adquiriu-o pelo Game Pass.

Outer Worlds 2 não tem data de lançamento anunciada.

Microsoft Flight Simulator

O simulador de voo mais fiel ao mundo real, que representa nosso planeta em escala 1:1, chegará para a nova geração. Também foi anunciado que haverá uma parceria com Top Gun para adicionar a aeronave do futuro filme (estrelado por Tom Cruise) no universo do game, por meio de uma expansão gratuita.

Microsoft Flight Simulator estará disponível em 27 de julho para Xbox Series X/S.

Forza Horizon 5

O título “urbano” da franquia Forza terá uma adição, com um trailer que mostrou bastante trajetos off-road e mudanças climáticas características do Horizon 4.

Forza Horizon 5 será lançado em 9 de novembro para as duas gerações do Xbox e para PC.

Redfall

Por fim, a apresentação do Xbox foi concluída com um novo game de vampiros, unindo protagonistas cômicos, armas de fogo e poderes surreais.

Redfall será lançado no verão americano de 2022, ou seja, entre os meses de junho e setembro, para Xbox Series X/S e PC.

Sair da versão mobile