“Star Trek” anuncia volta de elenco consagrado para o mais novo filme

Detalhes sobre a história ainda não foram revelados, mas a produção será comandada por Matt Shakman, diretor de “WandaVision”
Star Trek
Imagem: Reprodução/Divulgação Paramount

“Star Trek 4” finalmente sairá do papel! De acordo com a Variety, a Paramount está planejando o quarto longa de Star Trek, com o retorno do elenco principal. A informação foi confirmada na terça-feira (15) por JJ Abrams, produtor das últimas três sequências, durante um evento da Paramount Pictures. 

De acordo com o anúncio de Abrams, as gravações do quarto longa devem começar ainda no fim deste ano e uma negociação está acontecendo para a volta dos personagens originais. 

Assim, o estúdio está em negociações para ter Chris Pine como Capitão Kirk, Zachary Quinto como Spock, Karl Urban como Bones/Magro, Zoe Saldana como Uhura, Simon Pegg como Scotty e John Cho como Sulu. Vale lembrar que Anton Yelchin, que interpretava Pavel Chekov na nova franquia, faleceu em 2016 a um mês da estreia de “Sem Fronteiras”.

“Estamos empolgados por dizer que trabalhamos duro em um novo filme de Star Trek que será filmado até o final do ano, apresentando nosso elenco original e alguns novos personagens que acho que serão muito divertidos. É emocionante ajudar a levar Star Trek para áreas que nunca vimos antes”, disse Abrams durante o evento da Paramount. 

Segundo o Deadline, a Paramount começou as negociações com Chris Pine, que interpreta o Capitão Kirk. Só após garantir o regresso da estrela principal é que se vai avançar com os outros atores. 

O anúncio oficial do filme foi realizado pela Paramount em abril de 2021 com data de estreia para 9 junho de 2023. Contudo, a empresa adiou o lançamento para 22 de dezembro do mesmo ano. Veja o logotipo inicial abaixo: 

Star Trek

Imagem: Reprodução/Divulgação Paramount

Detalhes sobre a história ainda não foram revelados, porém o novo filme será dirigido por Matt Shakman, de “WandaVision“. O roteiro fica a cargo de Josh Friedman (“Avatar 2“) e Cameron Squires (“WandaVision“), a partir da primeira versão de Lindsey Beer (“Mundo em Caos“) e Geneva Robertson-Dworet (“Capitã Marvel“). A produção fica a cargo da Paramount e da Bad Robot, pertencente a J.J. Abrams. 

“Star Trek” foi ao ar pela primeira vez em 1966, na série transmitida pela NBC até 1969. A partir daí, a franquia deslanchou e posteriormente deu vida a um tipo de nova geração: a equipe da Enterprise apresentada na série “Jornada nas Estrelas: Enterprise”, de 2001. 

A franquia clássica da cultura pop foi revitalizada em 2009, com o lançamento de “Star Trek”, comandado por Abrams. O elenco retornou para duas sequências: “Além da Escuridão – Star Trek” (2013) e “Star Trek: Sem Fronteiras” (2016) e, desde então, os fãs esperam pela confirmação do quarto longa. Ou seja, a sequência chega seis anos após o último capítulo apresentado do remake.

O último “Star Trek” a chegar aos cinemas foi “Star Trek: Sem Fronteiras”, de 2016. Dirigido por Justin Lin, o filme fez US$ 343 milhões nas bilheterias mundiais. No Brasil, os longas recentes da franquia estão disponíveis em plataformas como Netflix, HBO Max e Amazon Prime Video.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas