_Cultura

“Star Trek: Picard” tem volta de astros da franquia na 3ª temporada

Última temporada da série deve reunir a maioria dos atores de "Star Trek: The Next Generation”, lançada entre 1987 e 1994

Star Trek: Picard

Imagem: Divulgação/Paramount Pictures

A próxima temporada de “Star Trek: Picard” terá um reencontro que promete emocionar os fãs da franquia. A Paramount+ confirmou que vários nomes de “Jornada nas Estrelas: A Nova Geração”, série na qual Jean-Luc Picard apareceu pela primeira vez, se unirão a Patrick Stewart nos novos episódios

A confirmação veio após a renovação de “Star Trek: Picard” para a 3ª e última temporada. Em vídeo divulgado na última terça-feira (5), o Paramount+ confirmou a volta de e Jonathan Franks (Ryker), LeVar Burton (Geordi La Forge), Brent Spiner (Data), Michael Dorn (Worf), Marina Sirtis (Deanna Troi), e Gates McFadden (Dr. Beverly Crusher), que formam praticamente o elenco principal de “Star Trek: The Next Generation” (1987-1994).

O anúncio foi feito nas redes sociais do streaming, já antecipando uma tensa cena entre Picard (Patrick Stewart) e o comandante Riker (Frakes). Além disso, mostrou um pouco de como será o reencontro do personagem com velhos amigos. Veja só:

O elenco de “A Nova Geração” (no original “Star Trek: The Next Generation”) é um dos mais adorados e cultuados pelos fãs da franquia. O showrunner da 3ª temporada, Terry Matalas, comentou o retorno do elenco:

“Eu lembro de assistir à estreia de ‘Star Trek: The Next Generation’ há quase 34 anos com meu pai, e parece que foi ontem. Foi a fagulha que acendeu meu amor por ficção científica”, disse. “Então, é ideal que a história de Jean-Luc Picard seja encerrada honrando o começo, com seus mais leais e queridos amigos da U.S.S. Enterprise”, completou.

A série é focada na vida do ex-capitão Jean-Luc Picard anos depois dos eventos de Star Trek: Nemesis (2002), e é parte da nova geração de produções inspiradas no universo criado por Gene Roddenberry. Atualmente, também estão em exibição Star Trek: Discovery e Star Trek: Lower Decks.

Além disso, “Star Trek: Picard” está em sua segunda temporada, e a Paramount já confirmou que a 3ª temporada será a despedida de Patrick Stewart da franquia. Ele interpretou Picard entre 1987 e 1994, e voltou ao papel em outras produções. 

No Brasil, a série é exibida pelo Amazon Prime Video. A terceira temporada ainda não tem data de estreia.

Sair da versão mobile